Air New Zealand considera voar para o Brasil.

Hoje no GRU Airport, durante evento de celebração de 20 anos da Star Alliance, rumores sobre a possibilidade da Air New Zealand realizar voos para o Brasil vieram à tona.




A maior aliança de companhias aéreas do mundo tem grande presença no Brasil, com conexões diretas para todos os continentes do globo com exceção da Oceania. A proposta é que o Brasil seja o próximo destino da Air New Zealand, com voos para a cidade neo-zelandesa de Auckland.

Segundo João Pita, chefe de Airline Business da GRU Airport, a empresa da Nova Zelândia estuda abrir uma rota sem escalas para o país, mas ainda precisa definir a aeronave adequada.

Atualmente as opções da companhia para a rota são os Boeing 777-200ER, 777-300ER e o 787-9 Dreamliner. Esta última aeronave opera na rota para Buenos Aires, sendo que a extensão dessa rota também é considerada.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.