Airbus A319neo decola pela primeira vez.

O primeiro Airbus A319neo fez o seu voo inaugural hoje. O menor membro da família A320neo está equipado com motores CFM LEAP-1A e decolou de Hamburgo para um voo de cinco horas, que prosseguiu para pouso em Toulouse.




A aeronave de matrícula D-AVWA ficará baseada em Toulouse para cumprir o programa de certificação do A319neo. O Grupo Synergy possui 25 encomendas do modelo, que deverá ser operado pela Avianca Brasil.

O A319neo tem capacidade para operar em pistas curtas, de alta elevação, e locais quentes. Pode levar até 160 passageiros e tem alcance de 7.750km, suficiente para fazer voos regulares de Guarulhos até Miami por exemplo.

Foto: Airways Magazine

Pela Assessoria de Imprensa da Airbus.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e graduando de Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

21 Comments:

  1. As operadoras que estão contentes… gasta menos que Honda Biz

  2. Prefiro o A 320 e 350 mais espaço

  3. Joao Pretti Neto, esse voa muito!

  4. Quero ver os A350 da Avianca 🙂

  5. Voei no A320neo da Azul, a aeronave mais espaçosa que já voei , porém achei as poltronas muito finas e desconfortáveis.

  6. Claro que vão de PurePower né? HAHA

  7. Parabéns à Airbus pela mais nova criação econômica e compatível para pistas curtas. E sucesso à Avianca Brasil operando com o novo A319neo.