Airbus A330neo deverá decolar pela primeira vez em Setembro.

Durante um evento em Toulouse na sede da Airbus, o vice-presidente executivo de programas, Didier Evrard, confirmou que a aeronave irá ganhar os céus no final do verão europeu.




“Nós colocaremos os motores no prótotipo no verão e voaremos com o avião até o final da estação.” declarou Didier, que estima o primeiro voo para Setembro devido ao longo feriado de verão na França que é realizado em Agosto.

Os motores Trent 7000 que irão equipar o Airbus A330neo são fabricados pela britânica Rolls Royce e sofreram problemas durante seus testes, atrasando o programa do A330neo. Inicialmente a intenção era que o A330neo começasse a ser entregue para os clientes em 2017, agora isso só deverá acontecer na primaveira européia de 2018 (entre Março e Junho).

O Airbus A330neo é a nova geração da família A330 e terá a TAP Portugal como companhia estreiante do modelo. Com os novos motores e melhorias na aerodinâmica, a nova geração será até 15% mais ecônomica que a geração anterior.

Informações pela FlightGlobal. 

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

8 Comments:

  1. Ficou lindo esse A330, a asa está um show só.

  2. Alguem sabe explicar o pq de produzir esse 330neo se já existe o a350?!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *