Airbus A350-1000 irá realizar o seu primeiro voo na próxima Quinta!

a350-100-a35k-airbus-clement-alloing

A350-1000 realiza seu primeiro teste de decolagem abortada. Foto – Clément Alloing

A Airbus programou para a próxima Quinta, dia 24, o primeiro voo do Airbus A350-1000, a maior aeronave da família A350XWB.

O avião está com decolagem prevista de Toulouse às 10h30 no horário local, e deverá cumprir um voo de pouco mais de duas horas realizando diversos testes na aeronave e trilhando o caminho para certificação.

A aeronave está equipada com motores Rolls-Royce Trent XWB-97. Em sua configuração típica de três classes, pode levar 366 passageiros com um alcance máximo de 14.800 km. Uma transmissão ao vivo da decolagem é esperada, às 07h30 no horário de Brasília.

A LATAM Brasil possui 14 encomendas do modelo, sendo que já opera seis aeronaves da variante -900 e uma sétima unidade deverá realizar seu primeiro voo nos próximos dias. A companhia que irá estrear o modelo será a Qatar Airways. Outras companhias, como a British Airways, United Airlines e Etihad Airways, fizeram a encomenda do modelo -1000, que deverá ser um concorrente direto do Boeing 777.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

74 Comments:

  1. Alguém sabe pra quem vai o primeiro ?

  2. A boeing com seu 777-300 que pra mim é o modelo mais lindo da aviação mundial está ficando com saia justa. Mas vamos pensar que até 2020 chegará o 777X, aí pessoal o A350-1000 continuará atrás do 777. Mas ele é bonito mesmo assim.

  3. E pensar que vão substituir o 777 por isso…

  4. Maquinão, torço pra essa aeronave dar certo.

  5. achei o trem de pouso dele muito lindo (difere da versao 900) parecido com o 777

  6. é a revolução extraordinária da aviação global só podia ser um Airbus,não tem igual, é única!

  7. acho que ele devia ter mais um trêm de pouso na cauda… mas isso é só eu….

  8. Pela Latam ou Qatar Brasíl pois a latam está um lixo

  9. Será? O Fim da Era dos Boeing no Brasil?? Pelo que to vendo A Airbus Já Ocupou Mesmo O Lugar dos Boeing no Brasil Será???

  10. Thiago Façanha Thiago Bonfim Ricardo Indalécio Machado Luiz Gustavo Luiz Gustavo Hebert Ventura Gabriel Cruz Italo Bruno Mansour #SomosLatam

  11. O F-WMIL tava fazendo bastante RTO nesse meio período, tomara que o tempo esteja firme amanha e que realizem o primeiro voo!

    Certeza ficou muito bonito, mais bonito que o A359 por sinal.

  12. Essas escolhas são feitas pro softwares bizarros que estudam a malha da cia, volume de passageiros por períodos, renda, ocupação por voo, gasto de combustível, manutenção, desgaste de pneus, tripulação, tempo de armazenagem em hangar. E etc etc. dai o software tem as características das aeronaves armazenadas e indicam quais aeronaves são indicadas pra tais rotas. A partir daí as operadoras iniciam negociação com os fabricantes e quem oferecer maiores vantagens, leasing, valores, tempo de entrega e etc leva a venda da aeronave. O processo de compra é muito mais complexo do que simplesmente escolha entre airbus e Boeing por escolha pessoal.

  13. Show mais prefiro o B. 777-300er

  14. Caraca mano que jatinho chique é esse hein

  15. n vejo a hora de ver um , o csrbon paint vai ser fabricado (akele com pintura cinza)

Comente