Airbus A350, a aeronave do futuro, visitará o Brasil para certificação

image
No início do mês de agosto o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, vai receber a beleza da foto acima.

O Airbus A350 chega ao Brasil pela primeira vez para seguir com sua certificação em nosso país já que, em breve, a aeronave estará cruzando nossos céus em ligações com outros continentes, nas cores das empresas Avianca, Azul e Tam. E certamente você também será um passageiro numa máquina como essa.

Quando falamos que essa é uma aeronave do futuro não estamos exagerando. Os materiais que compõem sua fuselagem reduzem em até 60% os custos de manutenção, suas asas em formato totalmente remodelado garantem menos ruído e mais velocidade em seus 64,7 metros de envergadura.

Por ser uma aeronave mais leve e mais aerodinâmica, o consumo de combustível também é reduzido em até 25%, cortando custos e potencializando o resultado financeiro de cada voo. É dinheiro-novo no bolso das aéreas. Ao todo já foram vendidos mais de 750 aeronaves desse modelo para empresas de todo o mundo, um sucesso já no pre-lançamento.

Vamos acompanhar a chegada dessa obra de arte da engenharia entre os dias 6 e 7 de agosto e trazer para vocês o que nos espera em nossas viagens do futuro.

Mais do avião aqui no site da Airbus http://www.airbus.com/aircraftfamilies/passengeraircraft/a350xwbfamily/