Airbus anuncia versão executiva do A330neo com apenas 25 assentos.

A Airbus Corporate Jets, parte do grupo Airbus, anunciou durante a EBACE o seu mais novo avião: O ACJ330neo, que combina motores de nova geração e melhorias aerodinâmicas para um maior conforto, eficiência e um verdadeiro voo sem escalas para o mundo.




O avião é a variante particular e executiva do A330neo, e irá levar no máximo 25 passageiros com um alcance de 9.400 milhas náuticas / 17.400 quilômetros, podendo voar 20 horas sem reabastecer, o suficiente para voar sem escalas da Europa para a Austrália.

“Para os clientes, como governos que precisam levar os seus chefes e delegações pelo mundo para fechar negócios, o ACJ330neo oferece uma combinação imbatível de design moderno, capacidade comprovada e produtividade, além de fazer parte da família widebody que mais vende no mundo” declarou o Chefe de Operações da Airbus, John Leahy.

Contando com uma cabine bastante espaçosa, o ACJ330neo consegue acomodar área de conferência, de jantar, um escritório privado, quartos, banheiros e assentos para convidados. O ACJ330neo será feito a partir das duas versões do A330neo, a -800 e a -900. A Airbus espera realizar o primeiro voo do A330neo em setembro, com a primeira entrega para TAP Portugal no primeiro semestre do próximo ano.

Informações pela Assessoria de Imprensa da Airbus.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.