Airbus apresenta o A350 XWB na FIDAE pela primeira vez.

A350fidae2016

A Airbus divulgou que irá exibir o seu mais moderno jato, o A350 XWB, pela primeira vez na FIDAE. O protótipo de número de série MSN 002 chegará a Santiago (via Buenos Aires) na segunda-feira, dia 28 de Março. O avião ficará em exibição estática e também fará voos de demonstração entre os dias 29 de Março e 1 de Abril, quando volta a Toulouse. O MSN002 está equipado com uma cabine de duas classes, com 42 assentos na Executiva e 210 na econômica.

Rafael Alonso, presidente da Airbus para América Latina e Caribe disse que a “Airbus tem participado da FIDAE por quase duas décadas e estamos muito felizes este ano por trazer o mais moderno e avançado avião de passageiros à feira aeronáutica mais importante da América Latina”. Complementou “além disso, a região possui um tremendo potencial de desenvolvimento de rotas de longo alcance e como o A350 XWB já está atualmente operando na região, então é o avião perfeito para exibir na FIDAE.

O A350 incorpora um moderno desenho aerodinâmico, fuselagem e asas em fibra de carbono e novos motores Rolls-Royce Trent XWB, de consumo eficiente. Tudo isso permite uma redução de 25% no consumo de combustível e de emissões com custos de manutenção significativamente menores. Para os passageiros, o avião provê novos níveis de conforto em voo, com uma cabine extra-larga que oferece mais espaço em todas as classes.

Atualmente, 600 aviões Airbus estão operando na América Latina e Caribe, com aproximadamente 1.000 aeronaves vendidas na região até a presente data. Nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em serviço ao entregar mais de 60% dos aviões que estão operando na região.

3 Comments:

  1. Vc não viu no site Edílio Andrade?

Comente