Airbus apresenta o primeiro A330neo.

a330neo-airbus

A Airbus fez hoje o “roll-out” do primeiro A330neo, a nova geração da consagrada família Airbus A330, agora com nova asas e novos motores.

A aeronave apresentada hoje é da variante A330-900, que será acompanhada em breve da versão -800, que terá maior alcance e menos assentos. Esta nova geração conta com 14% de redução no consumo de combustível em relação aos modelos anteriores.

A TAP Portugal será a primeira operadora do A330neo, sendo que agora receberá sua primeira aeronave apenas em Março de 2018, devido a um atraso de seis semanas no desenvolvimento do motor Trent 7000 por parte da fabricante Rolls-Royce. Sendo este o motivo inclusive da aeronave apresentada hoje não estar com os motores.

a330neo-airbus-03a330neo-airbus-02

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

23 Comments:

  1. Eu achei que a fuselagem fosse ficar mais diferente. Mas é bonito.

  2. caraca kkkkkkkkkkkkkkkk eles pintaram o contorno da janela do cockpit q massaaaaaa virou um guaxinimzão muito bom merm

  3. Esse “neo” chegaram pra ficar da Airbus hein, incríveis.

  4. Desculpe minha ignorância, sei que a maioria por aqui é especialista no assunto…. mas qual a diferença entre o NEO e o normal? Fora a máscara da Lady bug?

  5. Parece que mudou um pouco na asa não tenho certeza, mas ele ficaria descaracterizado com uma modificação maior, seria um projeto novo no caso, seguiu o mesmo exemplo do 320neo

  6. Segundo Airbus Guaxinim!! Bem que o A320 podia ter a máscara tbm, né??

  7. Ele vai ser um planador isso sim, n tem turbina kkk

  8. Ficou legal a máscara de guacinim

Comente