Airbus celebra a entrega de sua aeronave de número 10.000.

EVE-1236

Em um momento histórico, a Airbus celebrou hoje a entrega de sua aeronave de número 10.000. A aeronave, um A350-900 XWB, foi entregue para a Singapore Airlines.

 marca histórica foi comemorada com uma cerimônia especial realizada em Toulouse, com a presença do CEO do Airbus Group, Tom Enders e o CEO da Singapore Airlines, Goh Choon Phong.

A aeronave entregue hoje foi o sexto A350-900 XWB para Singapore Airlines, de um total de 67 encomendados. A mesma conta com um adesivo especial na fuselagem, escrito “10,000th Airbus”. A aeronave irá ser usada para um novo voo sem escalas entre Cingapura e São Francisco, que começa no final deste mês.

A entrega de número 10.000 da Airbus é feita no momento que a empresa atinge o maior nível de produtividade de sua história, com a meta de entregar 650 aeronaves este ano. Estas aeronaves fazem parte de uma extensa linha de produtos, oferecendo aviões de 100 à 600 assentos e que atendem eficientemente cada exigência de qualquer companhia aérea.

EVE-1236

Cerimônia em Toulouse contou com a presença dos CEO’s da Airbus e da Singapore Airlines.

Uma família de aeronaves recordistas

Cada membro da linha de aeronaves da Airbus é um recordista. Começando com o A300, o primeiro avião de fuselagem larga (widebody) e bimotor; passando pela família A320, atualmente líder de mercado e a mais comum em serviço comercial no mundo, até a família A330, que realizou mais voos que qualquer aeronave widebody no mundo no ano passado.

O A340 detém o recorde de voo regular mais longo do mundo, que foi operado regularmente entre Cingapura e Nova Iorque, com mais de 15.000 km de distância, pela Singapore Airlines. O A350-900 XWB está pronto para seguir os mesmos passos com a versão ULR – Ultra Longe Range, que a Singapore escolheu para retomar os serviços entre as duas cidades cosmopolitas.

Completando a frota recordista da Airbus está o A380, o maior avião comercial do mundo em serviço e que voa 8 das 10 rotas mais longas atualmente.

A350 Singapore 10000

Adesivo na fuselagem do A350, o Airbus de número 10.000

Definindo o futuro

Com a taxa de produção atual, a Airbus espera entregar a sua aeronave de número 20.000 em aproximadamente uma década – um quarto do tempo que foi necessário para as primeiras 10 mil aeronaves.

Entre estas futuras entregas, uma nova geração de aeronaves Airbus irá entrar em serviço – incluindo os últimos produtos lançados como o A320neo, o A330neo e o A350 XWB. Estas aeronaves estarão prontas para novamente ajudar a Airbus a definir novos padrões em viagem aérea e levar o sucesso da companhia à diante.

“O nosso desejo para transformar a indústria é constante” disse Didier Evrard, Vice-Presidente da Chefia de Programas da Airbus. “Nós continuaremos a melhorar a performance no meio-ambiente, reduzindo ruído, desenvolvendo novos serviços e melhorando as capacidades operacionais. Nós esforçamos para permanecer na vanguarda quando se fala em aviões conectados, conforto de passageiros e adoção de novas tecnologias” complementou Didier.

Veja abaixo no gráfico, um pouco sobre as 10.000 primeiras aeronaves entregues pela Airbus:

10000_airbus_deliveries_infographic_october_2016

A Airbus já recebeu encomendas de mais de 16.700 aeronaves dos mais diversos modelos e seus aviões estão voando hoje em 400 companhias aéreas em todo mundo. A fabricante ainda possui 6.700 aeronaves para serem entregues, um recorde absoluto nunca alcançado por outra fabricante de aeronaves e que representa mais 10 anos de produção a todo vapor.

Informações pela Assessoria de Imprensa.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

4 Comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *