Airbus doa quatro gigantes para museus, incluindo dois A380.

Como parte de sua contribuição para a preservação da história da aviação, a Airbus irá transferir quatro das suas aeronaves de testes para os museus de aviação Museum of Air and Space em Paris-Le Bourget e Aeroscopia em Toulouse.

As aeronaves transferidas serão: o A320 MSN1, recentemente retirado da frota de aviões de teste; o A340-600 MSN360; e os A380 MSN2 e MSN4. Todos eles serão submetidos a medidas de preservação de patrimônio e brevemente serão apresentados ao público.

O primeiro a ser transferido será o A380 MSN4, que chegará a Le Bourget no dia 14 de fevereiro. Os outros três aviões serão mantidos pela Airbus em Toulouse, dentro da planta da empresa, e serão transferidos para o Aeroscopia dentro de dois anos, quando uma área no setor Norte do museu estiver pronta para recebê-los. Juntos, os quatro aviões somam mais de 30 anos de voos de testes e de sucesso comercial para a marca Airbus.

Após a chegada do A380 MSN4 em Le Bourget e iniciando a preparação para sua apresentação naquele museu – um dos maiores museus de aviação do mundo – o icônico avião de teste será submetido a um processo especial de remodelação para destacar seu papel operacional. Uma vez que a fase inicial de trabalho técnico estiver sido concluída em sua estrutura – que incluirá a preservação estrutural – uma exibição especial será criada no interior do A380 para permitir que o maior número possível de pessoas visitem-no a partir de 2018 e conheçam o gigante de sucesso da Airbus.

 
Adaptado da Assessoria de Imprensa da Airbus.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

29 Comments:

  1. Vinicius Rodrigues, mais um motivo pra ir de novo no Le Bourget, além do planète pilote, claro kkkkk

  2. quantos a380 ela tem como prototipo ?

  3. Eva Rodrigo Lucas Airbus sempre solidária..vai um A320,um A346 e dois A388

  4. Nossa que show! Estive no museu de Paris, pude ver e entrar no Concorde, 747 e agora voltarei pra ver o A380 *-*

  5. Pingback: Airbus doa aeronaves para museu francês | Centro Acadêmico Santos DumontCentro Acadêmico Santos Dumont

Comente