Airbus entrega primeiro A320neo da América do Norte para a Volaris.

a320neo_volaris

A companhia aérea de baixo custo Volaris recebeu o seu primeiro A320neo, tornando-se a primeira operadora do modelo na América do Norte. A Volaris é a maior cliente da Airbus no México com encomendas para 74 aeronaves da Família A320, incluindo 30 modelos A320neo. A companhia que opera exclusivamente aeronaves da Airbus é cliente da fabricante desde 2016 e, desde então, tem se consolidado como a maior operadora da Família A320 no México, com 63 aeronaves em serviço, incluindo 17 A319s, 42 A320s e quatro A321s.

O A320neo entregue à Volaris é equipado com motores Whitney Pure Power PW1100-JM e arrendado por meio da empresa de leasing, AerCap. Configurado para acomodar até 186 passageiros em assentos de 18 polegadas de largura, o A320neo da Volaris conta com a inovadora cabine Space-Flex.

A Família A320neo incorpora as mais recentes tecnologias, incluindo a nova geração de motores e dispositivos de ponta de asas Sharklets, que juntos entregam mais de 15 por cento em economia de combustível desde o primeiro dia de operação e 20 por cento até 2020.

“A chegada do A320neo simboliza um passo importante em nossa ambiciosa estratégia de ultra baixo custo. Estamos muito felizes em sermos os primeiros a trazer essa nova tecnologia para os passageiros do México”, afirma Enrique Beltranena, CEO da Volaris.

“A Airbus está honrada por entregar o primeiro A320neo da América do Norte para a Volaris, uma operada exclusiva de aeronaves Airbus, por mais de 10 anos. O forte crescimento da economia no México apresenta uma oportunidade chave para as principais companhias aéreas do país, como a Volaris, se expandirem e manterem sua eficiência ambiental. O A320neo será excepcional nesse objetivo”, acrescenta Rafael Alonso, presidente da Airbus para América Latina e Caribe.

“Queremos parabenizar a Volaris e a Airbus pela marca de hoje na América Latina. Temos uma longa história juntos e estamos ansiosos para continuar fazendo parte desse time global” comenta Rick Deurloo, vice-presidente Sênior da Pratt & Whitney para motores comerciais, vendas, marketing e serviços aos clientes.

A Família A320neo é linha de produto de corredor único mais vendida no mundo, com aproximadamente 4,8 mil encomendas de 87 clientes desde o seu lançamento em 2010, capturando 60 por cento de participação de mercado. Graças à sua cabine mais larga, todos os membros da Família A320neo oferecem um conforto imbatível em todas as classes e os assentos da Airbus com 18 polegadas de largura como padrão na classe econômica. Com a entrega de hoje à Volaris, 18 unidades do A320neo foram entregues para sete clientes.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.
  • Olha só Jonatas Santos! Em novembro te levo para estrear a Volaris. Quem sabe vamos de A320neo!

  • Quer dizer América central né. Geografia né kkk

    • O México é parte da América do Norte juntamente com os EUA e o Canadá.

    • Sei não eihn

    • Jorge vai estudar geografia 😉

    • Blz tô estudando…zzz

    • Amigo não é que eu deva estudar geografia pelo desconhecimento, quando estudei geografia anos 80 e 90 os professores nos passavam que o Médico fazia parte da América Central como nos livros e mapas. Hoje já dizem q faz parte da América do Norte, e a geógrafos que consideram na parte central por isso eu disse que o Médico fica na América Central e isso ainda é um tema muito discutido. Ok

    • Médico * México

  • “…A companhia que opera exclusivamente aeronaves da Airbus é cliente da fabricante desde 2016…”
    Não seria desde 2006? No site da Airbus consta 2006.