Airbus Foundation apoia III Curso de Salvamento, Resgate e Transporte Aeromédico no Rio de Janeiro

Começa hoje o III Curso de Salvamento, Resgate e Transporte Aeromédico que acontece no Rio de Janeiro (RJ). O evento é uma iniciativa da Airbus Foundation, Fondation de l´Académie de Médecine, da Société Française de Médecine de Catatrophe e do Colégio Brasileiro de Medicina de Desastre e Catástrofe.




O evento, que vai até 1º de dezembro, é parte de um projeto de âmbito mundial, que visa ao aprimoramento da formação técnica de tripulantes e médicos que operam no segmento salvamento, resgate e transporte aeromédico. O Brasil foi o local escolhido para o lançamento desta iniciativa em 2014 e agora está em sua terceira edição no País, mas já foi realizado outras vezes em países como China, México, entre outros.

“A Helibras está honrada em poder colaborar com essa troca de conhecimento entre os profissionais e trazer luz a uma questão muito importante para a saúde pública, que é o resgate aeromédico”, diz Mauro Ayres, gerente de Vendas da Helibras.

O curso mescla atividades teóricas e práticas, e conta com palestrantes nacionais e internacionais que oferecem as melhores práticas da atividade no mundo. Além disso, fomenta o debate sobre a necessidade de ampliar o resgate aeromédico com a desburocratização e autorização da prestação do serviço por operadores privados.

Pela Assessoria de Imprensa da Airbus

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.