Airbus Helicopters apresentará nova marca e sucessos de venda na LABACE 2017

A Helibrás levará para a LABACE os modelos EC135 (biturbina) e H130 (monoturbina), sucessos de venda no mundo. Os visitantes também poderão conhecer mais sobre a nova marca Airbus Corporate Helicopters (ACH), lançada este ano e dedicada à aviação executiva. Criada para oferecer consultoria e design diferenciado, a marca oferece acabamento do interior da cabine, consultorias para escolha da aeronave, serviço de apoio ao estilo concierge que ajuda a preservar o valor de revenda, entre outros diferenciais.




A Helibras tem trabalhado há anos para reforçar e expandir sua área de Suporte & Serviços. As linhas HCARE, por exemplo, lançadas durante a LABACE em 2016, têm encontrado um grande sucesso no mercado, em particular nas modalidades Easy Smart.

Com a linha HCare Easy, que engloba opções com Easy Parts e Easy Exchange, o cliente só tem gastos quando utiliza o serviço, que oferece prazos curtos e definidos. Por outro lado, o HCare Smart oferece atividades de manutenção, reparo ou troca padrão dos componentes de 3º nível por meio do pagamento de uma taxa por hora de voo, o que permite ao cliente prever os gastos com manutenção.

Já na oferta de serviços diferenciados, a ACH oferece o HCare First, em que o cliente terá o pacote de serviço de manutenção incluso durante um período de 5 anos ou ao completar 1.000 horas, o que ocorrer primeiro.

A linha dedicada de serviços faz parte da forte atuação do grupo em oferecer cada vez mais disponibilidade das aeronaves, especialmente para o mercado executivo que utiliza o helicóptero com pouca frequência, mas necessita do veículo sempre à disposição.

Com o lançamento da ACH, a Airbus se torna a única fabricante aeroespacial no mercado de luxo a oferecer uma gama diferenciada de jatos e helicópteros.




O visitante também poderá conferir o novo Helionix, um aviônico inovador com três telas multifuncionais que integram diversas funções como mapa digital, visão sintética, percepção situacional aumentada, um conceito inovador de alertas a tripulação, assim como o piloto automático de 4 eixos mais avançado do mercado, entre outros. A interface homem-máquina está no centro das preocupações da Airbus Helicopters: priorizar a simplicidade e a intuição para reduzir a carga de trabalho dos pilotos, proporcionando as informações necessárias no momento preciso.

Outro destaque do estande será o serviço online por meio do portal Keycopter, exclusivo para operadores da Airbus/Helibras, para pedidos de peças, acompanhamento de solicitações, consulta de valores e indicações para orçamentos. A empresa também aperfeiçoou o seu estoque no Brasil e hoje entrega mais de 97% das peças dentro do prazo estabelecido.

Os visitantes do estande da Helibras também poderão fazer um tour virtual do H160, lançado em 2015 pela Airbus Helicopters. O inovador helicóptero de porte médio é o primeiro modelo da geração H. Seu design foi criado com o objetivo principal de agregar valor para os clientes em termos de desempenho, competitividade financeira, segurança e conforto.

Na condição de fabricante, a Helibras tem um diferencial muito importante: utiliza todas as capacidades do seu time técnico, engenheiros, unidades de fabricação, manutenção e treinamento para oferecer desde simples reparos à modernização de aeronaves, além de treinamentos e projetos específicos para cada cliente e situação.

Pela Assessoria de Imprensa do Airbus Group

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Comente