Airbus intensifica o uso de peças produzidas em impressoras 3D na linha A350 XWB.

a350-msn2-003

A Stratasys, empresa de soluções em manufatura aditiva e impressão 3D, acaba de anunciar que a Airbus, líder mundial em fabricação de aeronaves, padronizou, com o material ULTEM™ 9085 de impressão 3D da Stratasys, sua cadeia de produção de peças dos aviões modelo A350 XWB.

O material Stratasys ULTEM™ 9085 é certificado de acordo com as especificações da Airbus e é usado nas soluções de manufatura aditiva da Stratasys baseadas natecnologia FDM (Fused Deposition Modelling). Ao combinar uma excelente relação peso x resistência com critérios FST (chama, fumaça e toxicidade, em português) para atender ao cumprimento de exigências para a produção de partes de aeronaves, o ULTEM 9085 permite a produção de peças fortes, resistentes e mais leves, ao mesmo tempo em que reduz substancialmente o tempo e os custos de fabricação.

A manufatura aditiva traz novos níveis de eficiência e flexibilidade para as cadeias de abastecimento de produção, propiciando a fabricação sob demanda de peças, em locais otimizados, para entrega direta nas linhas de montagem. Melhora também, de modo expressivo, o custo-benefício, devido ao menor desperdício de materiais em comparação com os métodos de manufatura convencionais.

Da Assessoria de Imprensa (adaptado)

2 Comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *