Airbus intensifica o uso de peças produzidas em impressoras 3D na linha A350 XWB.

a350-msn2-003

A Stratasys, empresa de soluções em manufatura aditiva e impressão 3D, acaba de anunciar que a Airbus, líder mundial em fabricação de aeronaves, padronizou, com o material ULTEM™ 9085 de impressão 3D da Stratasys, sua cadeia de produção de peças dos aviões modelo A350 XWB.

O material Stratasys ULTEM™ 9085 é certificado de acordo com as especificações da Airbus e é usado nas soluções de manufatura aditiva da Stratasys baseadas natecnologia FDM (Fused Deposition Modelling). Ao combinar uma excelente relação peso x resistência com critérios FST (chama, fumaça e toxicidade, em português) para atender ao cumprimento de exigências para a produção de partes de aeronaves, o ULTEM 9085 permite a produção de peças fortes, resistentes e mais leves, ao mesmo tempo em que reduz substancialmente o tempo e os custos de fabricação.

A manufatura aditiva traz novos níveis de eficiência e flexibilidade para as cadeias de abastecimento de produção, propiciando a fabricação sob demanda de peças, em locais otimizados, para entrega direta nas linhas de montagem. Melhora também, de modo expressivo, o custo-benefício, devido ao menor desperdício de materiais em comparação com os métodos de manufatura convencionais.

Da Assessoria de Imprensa (adaptado)

Veja outras histórias

Após vários incidentes de incursão em pista, EUA começa a instalar...

0
A FAA planeja implementar o sistema nos primeiros 4 aeroportos até julho de 2024. Vários outros aeroportos o receberão até o final de 2025.