ALAS Uruguay começará a voar em Dezembro com primeira rota já definida.

alas1q1q
A Alas Uruguay, nova companhia aérea uruguaia que agrupa parte do pessoal ex-Pluna, espera iniciar seus voos regulares a partir da segunda quinzena de dezembro, conforme informou à agência EFE o vice-presidente da companhia, Nicolás de los Santos.

O executivo está confiante de que a empresa obterá o Certificado de Operador Aéreo da entidade reguladora já nessa semana. Com isso, ele indicou que a venda dos tíquetes começará no início de Novembro e que o primeiro destino comercial será Assunção, no Paraguai. Outros destinos da companhia, para o ano de 2016, serão Buenos Aires, Santiago de Chile, Punta del Este, Sao Paulo e Río de Janeiro.

Além dos voos regulares, a companhia prevê começar a operar voos fretados e afirma que já recebeu várias solicitações. Ao longo do corrente mês, a empresa realizou três voos de teste como parte final do processo de certificação, os quais foram aprovados pela autoridade reguladora.

A Alas conta atualmente com 110 empregados e três aeronaves Boeing 737-300.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.