Alaska Airlines celebra centenário da Boeing com pintura especial.

alaska_airlines_boeing_100_737

Em 1916, Bill Boeing e outros engenheiros formaram a Pacific Aero Products Company, que se tornaria a Boeing já no ano seguinte. Agora, a maior fabricante de aviões dos Estados Unidos comemora 100 anos de sua criação.

“A Boeing é líder global no setor aeroespacial e é a empresa americana que mais exporta, as pessoas da região do Pacífico dos EUA devem estar muito orgulhosas deles [a Boeing é baseada nessa região dos EUA]”, disse o CEO da Alaska, Brad Tilden, que complementou: “Eles desenham e constroem aviões íncriveis como o 737, e empregam mais de 77.000 funcionários locais, fazendo a economia regional forte e uma fábrica ligada com a sociedade. Nós todos na Alaska queremos parabenizar pelo 100º aniversário da Boeing. Realmente somos honrados de sermos um parceiro conterrâneo da Boeing hoje e no próximo século da companhia.”

O novo jato tem o logo da Boeing com o slogan “100 years strong” que significa “100 anos fortes”. O Boeing 737-900ER batizado com o nome “Celebration of Boeing”, é o 153º Boeing 737 da Alaska Airlines, que conta com uma frota totalmente composta por Boeings, numa parceria que já dura cinco décadas. 

Comerciantes locais e lideranças empresariais celebraram o centenário da Boeing com uma doação de US$100.000 para a Washington State Opportunity Scholarship, que é um fundo dedicado a distribuir bolsas de estudos de graduação para residentes de baixa e média renda do estado de Washington. A Boeing, que é uma das fundadoras deste fundo, em forma de agradecimento também doou US$100.000. 

A aeronave, de matrícula N248AK, irá entrar em serviço no dia 11 de Julho, podendo levar 181 passageiros e 6 membros da tripulação.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.