Aliança Skyteam quer a GOL como membro.

Golskyteammontagem
A SKYTEAM, uma das maiores alianças de empresas aéreas do mundo, vislumbra adicionar, num future próximo, mais dois membros. Os quais seriam a Indiana Jet Airways e a brasileira GOL LINHAS AÉREAS. O chefe executivo da aliança Perry Cantarutti disse ao Gulf News nesta terça (12) que o “objetivo da aliança é reforçar sua presença global”.

Atualmente, a Skyteam não possui membros na Índia ou Brasil, países-chave na estratégia da aliança. “Esses são países que estão no topo da nossa lista de prioridades”, complementou o executivo.

A Jet Airways e a Gol são os candidatos mais cotados por conta dos relacionamentos comerciais que as duas empresas já possuem. A GOL já tem fortes laços com a DELTA e a AIR FRANCE-KLM, membros de longa data da aliança, além de acordos com outras cinco empresas já pertencentes ao grupo, o que facilitaria o ingresso. A empresa já havia flertado com a aliança em 2013, quando da aquisição de parte das suas ações pela Delta Airlines.

Estabelecida no ano de 2000, a Skyteam fez sua última “aquisição” em 2014, com a entrada da Garuda Indonesia. Seus 20 membros atuais representam quase todos os continentes. Na América do Sul, a aliança tem a participação da Aerolineas Argentinas.

Obs.: a imagem é uma fotomontagem da nossa equipe.