Alitalia anuncia forte aumento no Brasil e Porto Alegre nos planos.

A Alitalia anunciou hoje, 14 de julho, durante coletiva de imprensa em São Paulo, que aumentará em 85% a oferta de assentos entre o Brasil e a cidade de Roma.




Apostando nos sinais de retomada da demanda por viagens à Europa, tanto por turismo quanto a negócios em função da estabilidade do dólar e da economia brasileira (que cada vez menos se abala com os escândalos políticos), a Alitalia se volta ao mercado brasileiro como forma de compensar as perdas com a concorrência das empresas Low Cost dentro da Europa. Nos últimos anos, todas as grandes empresas aéreas europeias têm sofrido para competir diante das mudanças do modelo de baixo custo cada vez mais difundido.

Durante a coletiva, o Chief Comercial Officer da Alitalia, Jorge Vilches, afirmou que os voos partindo de Guarulhos passarão das atuais sete frequências semanais para dez, operando com aeronaves 777-200. Já no Rio de Janeiro, a partir de 29 de outubro o 777 será substituído pelo A330-200, porém as operações passam a ser diárias. Com as alterações, a Alitalia chegará aos 85% de aumento de oferta nas operações entre Brasil e Itália.

Vilches também falou sobre os próximos passos na Alitalia em relação a esse novo foco de forte expansão no Brasil. Novas bases já são cogitadas, e há intenções de incluir Porto Alegre na malha da empresa, porém ainda não há definições sobre data, frequências ou aeronave. O interesse na capital gaúcha se deve à existência de muitas colônias italianas na região, bem com à proximidade com o Uruguai, mercado ainda não atendido pela Alitalia.

A Alitalia ainda deve ampliar operações para Estados Unidos, México e Argentina, e abrir rota para as Ilhas Maldivas.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Um Comentário:

  1. Alitalia, excelente companhia, tive o prazer de viajar algumas vezes com ela, os funcionários atendem muito bem, são naves seguras, e sempre tem promoções facilitando viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *