Alitalia apresenta a estratégia da companhia que insere o cliente no centro do serviço da companhia

alitalia777agua

Mais de 6.000 tripulantes de voos e agentes aeroportuários completaram o curso de formação dedicado à excelência de serviço e 600 Chefes de Cabine e Gerentes de Aeroportos completaram o treinamento de liderança. Esta foi a mensagem da Chief Customer Officer da Alitalia, Aubrey Tiedt, durante a “Passenger Experience Conference” na cidade de Hamburgo.

Tiedt explicou aos profissionais da indústria turística como a Alitalia está transformando a experiência de viagens dos seus clientes (hóspedes) e como tornar a companhia aérea rentável até 2017: graças à combinação das melhorias de serviços que aperfeiçoam a experiência de viagem dos hóspedes e um programa acelerado de mudança cultural e operacional em todos os níveis dentro da companhia.

Durante a conferência em Hamburgo, Aubrey explicou sobre a nova visão da Alitalia que coloca o hóspede no centro do serviço: “A transformação que está ocorrendo na Alitalia é sem precedentes, com uma completa reestruturação da empresa, que visa tornar-nos uma das principais companhias aéreas do mundo. No coração desta mudança está a nossa equipe. Os objetivos da Nova Alitalia são alcançáveis, porque estamos oferecendo aos nossos funcionários, especialmente a tripulação de cabine e agentes aeroportuários, as ferramentas que necessitam para conduzir a mudança e, a resposta de nossos clientes é extremamente positiva”.

Alitalia também possui novidades a bordo: assentos Poltrona Frau em couro na Business Class (Classe Executiva), novos interiores de cabine em todas as classes de viagem, nova oferta gastronômica e serviços de bordo, incluindo o conceito ‘Dine Anytime’, que oferece aos hóspedes da Classe Executiva, maior escolha e flexibilidade sobre o quê e quando eles desejam desfrutar da refeição de bordo. Em breve, a companhia lançará os novos uniformes da tripulação de cabine.

Após 18 anos, a Alitalia retorna com seus centros de treinamento de excelência com sua nova Academia de Treinamento. A área possui 2 mil metros quadrados no aeroporto de Roma, Fiumicino e possui salas para treinamentos de tripulação e pessoal de terra, como os espaços de “Product Room”, com apresentação dos produtos e serviços da companhia, “Style & Imagem Room”, maquiagem e estilo, “Culinary Room” com ensino de cozinha à bordo e o “Hospitality Room” sala que reproduz um restaurante para treinamento de serviços de pequenos almoços e jantares, muito importante com a implementação do conceito ‘Dine Anytime’.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

5 Comments:

  1. Se ‘agora’ é focada totalmente no cliente, então antes era focada em quê? (Depois não sabem pq tantas vão à falência!)

  2. Quem sabe uma rota Recife/Milano como tinha a Varig.

Comente