Alitalia apresenta nova experiência de passageiro em voos de longa distância.

a330-flying-02a

Coincidindo com o lançamento de seu novo projeto de decoração e marca, a companhia aérea nacional da Itália, a Alitalia, anunciou hoje uma nova série de atualizações de produtos e serviços de bordo e em terra em suas novas cabines Business, Premium Economy e Economy. A nova oferta visa reposicionar a companhia como líder em serviços de qualidade superior, e representar o melhor da Itália no cenário mundial.

Começando com as novas aeronaves Airbus A330-200, que entrarão em funcionamento esta semana, operando seu primeiro voo para Abu Dhabi, os novos elementos estarão disponíveis para todos os passageiros que voarem nos serviços internacionais de aeronaves de grande porte da companhia aérea, a partir de 1º de julho. A próxima fase do programa contará com novos produtos de bordo sendo gradualmente introduzidos na frota de aeronaves de fuselagem estreita.

Aubrey Tiedt, diretor de Cliente da Alitalia disse: “Estamos levando a nova Alitalia para voos mais altos, tendo como inspiração nosso país natal vibrante e a experiência inigualável obtida em quase 70 anos de voo. A Alitalia, como a própria Itália, tem uma reputação de renome mundial pela hospitalidade, estilo e excelência culinária. Esta reputação é refletida na nossa equipe e no nosso novo projeto de serviço de bordo”.

landing_660X195_tcm12-19314

 

“A nova Alitalia busca criar fidelidade e confiança junto aos nossos passageiros, oferecendo mais possibilidades de escolha, inovação, qualidade, e o mais importante, um controle mais pessoal sobre como eles relaxam, comem e se divertem a bordo. Este novo foco no cliente, que será dado por nossa equipe dedicada, estará evidente nos aeroportos que atendemos ao redor do mundo, no check-in, em nossos lounges, e em toda a experiência de embarque”.

A tripulação de cabine, o pessoal de terra e a equipe dos lounges da Alitalia estão atualmente participando de workshops de excelência de atendimento ao cliente na sede da Etihad Airways, em Abu Dhabi. Mais de 1.000 funcionários já se formaram nos workshops de três dias, e mais de 4.500 deverão participar até o final deste ano. Os funcionários voltam para a Alitalia com uma maior compreensão sobre a sua importante contribuição para os negócios da companhia, como oferecer aos passageiros o mais alto nível de serviço em terra e no ar, e como trabalhar de forma eficiente como uma equipe.

Ariodante Valeri, diretor Comercial da Alitalia disse: “Em linha com as melhorias significativas no serviço e gastronomia de inspiração em cada uma das cabines, os passageiros que viajam conosco vão desfrutar de uma decoração superlativa, com mobiliário e amenidades que representam o melhor da Alitalia e o melhor da Itália”.

“Os assentos foram redesenhados em todas as cabines, com assentos de classe executiva totalmente planos, estofados em novo couro Poltrona Frau, travesseiros em tamanho integral e edredons exclusivos da marca italiana Frette. A louça foi projetada por Richard Ginori. Os Kits de amenidades para homens e mulheres contam com produtos exclusivos de Salvatore Ferragamo”.

landing_aereo_660X195_tcm12-19386

 

Nova Business Class

Criada com base em um novo conceito de exclusividade, a nova Business Class da Alitalia conta com um serviço de alimentação a qualquer hora em estilo de restaurante, juntamente com um estilo de atendimento mais personalizado e discreto da tripulação de cabine. Refeições italianas serão servidas no horário solicitado pelo cliente, servidas prato por prato e entregues em mãos, eliminando a necessidade de um carrinho no corredor e proporcionando uma experiência sob medida. Outro novo recurso de gastronomia na Business Class é o menu Spuntino, que apresenta uma seleção de deliciosos petiscos que podem ser apreciados durante todo o voo.

As ofertas de gastronomia e bebidas refletem as melhores tradições culinárias italianas, usando ingredientes originais e sazonais, e acompanhadas pelos melhores vinhos da Itália e de todo o mundo, selecionados pelos próprios sommeliers da Alitalia. Os serviços de mesa em voo contam com porcelana fina Richard Ginori e talheres elegantes.

landing_interni_660X195_tcm12-19398

 

Um serviço de abertura de cama será oferecido em todos os voos Airbus A330 e Boeing 777, com assentos totalmente reclináveis na Business Class da Alitalia. Uma bebida para relaxante para dormir será oferecida, e os horários para despertar e para o café da manhã serão estabelecidos pelo passageiro. Em voos mais curtos um rápido e novo café da manhã, Piccola Colazione, será oferecido.

Os assentos na Business Class serão estofados em couro fino pelo fabricante italiano de mobiliário, Poltrona Frau, com detalhes de costura que lembram o interior de carros esportivos de luxo. Tons de cores secundárias mais claras são usados para aumentar a sensação de qualidade e elegância superiores.

 

Nova Premium Economy Class

O novo serviço Premium Economy Class da Alitalia foi significativamente melhorado, com base no conceito de “conforto conectado”. Ele inclui um aperitivo de boas-vindas, toalha quente, mais opções de refeições e bebidas, incluindo pratos populares regionais e vinhos finos da Itália, novas louças e utensílios de mesa contemporâneos em porcelana fina. Café expresso está agora disponível a pedido, juntamente com uma seleção de licores, como Limoncello, Amaro e Grappa. Uma seleção de lanches também será oferecida durante todo o voo.

Acessórios como travesseiros e cobertores da nova cabine Premium Economy agora refletem a nova marca atraente da companhia aérea. Para maior conforto e conveniência pessoal, kits de amenidades Frette serão oferecidos. Os voos noturnos contarão ainda com um kit especial para dormir, com um cobertor e um travesseiro Frette. Novos fones de ouvido com redução de ruído reduzem significativamente o barulho no ambiente da cabine.

alitalia-new-cabins

 

Nova EconomyClass

A escolha é fortemente enfatizada na nova experiência da Economy Class, que foi totalmente redesenhada com o objetivo de fazer com que os passageiros se sintam em casa. Há ainda novas opções atualizadas de refeições italianas e internacionais e apresentação de bandeja de refeição, com vinhos finos e itens de padaria quentes. Um serviço de assinatura Caffè é oferecido como padrão em voos de longa distância, com café fresco, incluindo cappuccino e uma seleção de chás de ervas, proporcionando mais conforto a bordo. Um cobertor de lã Frette e novo estilo de travesseiro serão colocados em cada assento.

Entretenimento a bordo (IFE) e conectividade serão atualizados em toda a frota de longa distância, com mais opções de entretenimento e uma nova interface de usuário (GUI, sigla em inglês). A Alitalia irá instalar WiFi Panasonic GCS, LiveTV e conectividade 2G GSM e sistemas Panasonic eX2 IFE em todas as suas aeronaves A330 e Boeing 777.

O ambiente de cabine em todas as três classes está sendo transformado com a introdução de novos elementos de marca da Alitalia para painéis de cabine, e na decoração de interiores, tais como cortinas, encostos de cabeça e almofadas. Os novos designs vibrantes e contemporâneos estarão presentes nos cardápios, amenidades e na marca de programação de bordo e material de leitura, incluindo a aclamada revista de bordo Ulisse da Alitalia, que está passando por uma reformulação completa.

New_Alitalia_livery_A330_mp4_9

 

Enquanto a introdução de um novo uniforme é esperada para 2016, uma pequena modificação foi aplicada ao uniforme masculino atual com a inclusão de uma gravata azul marinho e verde listrada, e os líderes de bordo vão agora ser identificados por lenços e gravatas listrados em azul marinho e vermelho.

Os novos aprimoramentos destacam o compromisso da companhia aérea em oferecer serviços e produtos inovadores e sofisticados, entregues em um estilo novo, contemporâneo e exclusivo da Alitalia.

 

Sobre a nova pintura

A companhia de bandeira italiana, a Alitalia, iniciou a próxima fase de sua evolução como uma companhia aérea mundial rejuvenescida, introduzindo uma nova identidade de marca, incluindo uma nova pintura para as aeronaves, que visa posicionar a famosa companhia aérea como líder inovador e sofisticado na indústria aérea e representar o melhor da Itália no cenário mundial.

Importantes consultores de design da Landor foram contratados para criar um novo visual jovem e sedutor para representar as ambições da companhia aérea, utilizando os elementos de design da decoração icônica anterior da companhia aérea, que também foi criada pela Landor, em 1969.

Silvano Cassano, CEO da Alitalia, disse: “O orgulho que temos pela Alitalia é palpável. A partir de hoje, esta marca italiana por excelência está começando uma nova jornada, com uma pintura renovada, e com infraestrutura e expertise implementados para alcançar o seu verdadeiro potencial. Esta nova identidade nos permitirá trazer um estilo Alitalia atemporal e exclusivo para tudo o que fazemos em todo o mundo. A marca Alitalia tem tanto poder hoje quanto sempre teve, buscando o futuro com vigor e otimismo renovados.

“A equipe da Alitalia continua a ser o centro permanente da nossa empresa e da concretização deste símbolo nacional tão amado. Ela representa a enorme influência cultural da Itália no mundo – um país famoso tanto por sua história, generosidade e tradição, quanto pela sua inovação, estilo e sofisticação. Sua enorme experiência vai dar vida para esta marca”.

Para refletir longevidade e a ilustre história da companhia aérea, o logotipo estilizado da cauda, que caracteriza a Alitalia desde a sua primeira grande renovação de marca, há 46 anos, foi atualizada e refinada, mantendo as mesmas cores verde, vermelho e branco da bandeira italiana. O novo logotipo foi modernizado e um ‘A’ mais dominante foi introduzido – uma declaração ousada das alturas que a companhia está se esforçando para alcançar e sua invejável experiência no campo da aviação.

Ao aumentar o número de tons de cores primárias usados na paleta do logotipo, a pintura modernizada agora retrata uma maior profundidade e riqueza. Inspiradas em parte pelas linhas marcantes dos carros de corrida de Fórmula 1, estrias foram adicionadas ao interior vermelho triangular do ‘A” da Alitalia, criando um efeito de riscas que reflete exclusividade, atenção ao detalhe e um forte foco no design. As fuselagens dos aviões vão agora ser pintados em um marfim calmo, refletindo o discreto estilo italiano, e com faixas progressivas até a parte traseira para criar uma impressão de movimento, velocidade e progresso harmonioso.

A nova marca será estendida para a decoração da cabine da frota de aeronaves modernas Airbus, Boeing e Embraer da Alitalia.

img_3235

 

A companhia aérea está introduzindo novos elementos de marca inspirados e influenciados pelo artesanato italiano e o luxuoso design automotivo, criando interiores simples, limpos e elegantes. O “A” estilizado aparece sutilmente nos painéis das cabines, e na decoração de interiores, tais como cortinas, encostos de cabeça e almofadas. Os novos designs vibrantes e contemporâneos também estarão nos cardápios, cortesias a bordo e na marca da programação de bordo e material de leitura.

Os assentos na Classe Executiva serão estofados em couro fino do fabricante italiano de mobiliário, Poltrona Frau, com detalhes de costura que lembram o interior de carros esportivos de luxo. Tons de cores secundárias mais claras são usadas para aumentar a sensação de qualidade e elegância superiores.

Peter Knapp, diretor Global de Criação da Landor, acrescentou: “A marca Alitalia é amplamente considerada como um clássico do design e é reconhecida em todo o mundo. Walter Landor esteve envolvido na concepção do projeto há quase 50 anos e agora é o momento de evoluir esta marca duradoura e atualizá-la para os desafios do mercado de hoje. Nós acrescentamos uma sutil sofisticação ao design, ao interior e exterior da aeronave, denotando o estilo, a paixão e a habilidade da Itália moderna.

“Sabíamos que tínhamos de manter o icônico ‘A’ na cauda, mas acrescentamos detalhes sutis nele e no resto da fuselagem para criar mais profundidade e dimensão. O logotipo também foi retrabalhado para se alinhar com o novo estilo. No interior, a experiência exala uma sensação de sofisticação e glamour italiano, fazendo referência aos temas de design dos arquivos da Alitalia e também buscando detalhes de design moderno”.

Os novos designs criativos de marca da companhia aérea também estão sendo implementados em todos os ambientes de consumo, incluindo balcões de check-in dos aeroportos, lounges, sinalização corporativa, e em todos os seus canais de propaganda digital, de mídia impressa e externa, bem como em seu site oficial.

Veja a conferência realizada no dia 4 de junho de 2015.

  • Show.

  • Tiago Oliveira Alves a sorte não para?

  • Cassio eai? o que me diz?

    • Ainda não está a altura das mais qualificadas, o que me deixa feliz é que está a caminho!!! Boa matéria, revisando meus conceitos sobre tal

    • kkkkkkkkkkkk

  • Agora só vou de Alitalia hehe

  • Karla Bajarunas Ramos

  • Comissárias de bordo super má educadas.

  • Ibete lopes castanheira

    Viajo com a Alitalia a quase vinte anos. O serviço de terra è muito deficiente. Ja nao è primeira vez que eles mudam de balcao de embarque e nao avisam os passageiros. Quem anda de classe economica tem um atendimento diferenciado sim, pra pior. Nao foi so uma vez que fui muito mal atendida por pessoas que fazem o chek in. Ja aconteceu de ter reservado poltrona e chegar na hora meu lugar foi trocado por outro pior. As poltronas sao tão apertadas que mal da pra se ter movimentos. Temos que fazer nosso proprio chek in em maquinas que nao sabemos operar e ouvi a resposta da pessoa do balcao que nao,podia fazer nada pra ajudar. Depois de insistir ela diz que pela centesima vez ia telefonar pedir autorizaçao para fazer o chek in no balcão. Muito grossa. Afinal quem sustenta a empresa sao os passageiros de classe economica que são a maioria. Poderiam ser mais gentis.

  • ivete lopes castanheira

    Correçao do nome

  • ivete lopes castanheira

    Concordo com voce Robson Conceiçao

  • Jose miguel rasia

    ALlitalia, nunca mais. A menor distancia entre um assento e outro, servico de terra pessimo e comissarios sempre de mau humor.

  • Juliana Souza

    Gosto dos vôos da Alitália porque são vôos diretos e porque gosto mais de voar em Boing do que em Airbus de outras empresas. Nunca fui mal atendida no balcão em terra, mas no avião a história é outra. A tripulação de bordo é super mal educada, impaciente e arrogante. Pode se justificar dizendo que são italianos (minha família é toda italiana, estou acostumada com esse comportamento na Itália) mas dentro de um ambiente profissional hábitos devem ser mudados. Tudo bem que há passageiros insuportáveis, mas ser mal educados com todos não se justifica. E não são assentos de couro e decoração bonitinha que fazem um vôo ser mais agradável….