ALITALIA expande operações na América do Sul.

alitalia
A Alitalia ligará, pela primeira vez, a Itália e o Chile com um voo direto sem escalas, entre as cidades de Roma e Santiago. A nova rota será inaugurada em 01 de Maio de 2016. Este novo voo soma-se a outros quatro destinos já servidos na América Latina, 11 nas Américas. No mês de junho o voo Roma – Cidade do México já estará em operação.

O Chile representa uma das maiores economias da América Latina, com um risco país entre os mais baixos do mundo, e possui um grande potencial de crescimento graças à sua estabilidade macroeconômica. A inflação e as taxas de juros estão em níveis muitos baixos e o país orgulha-se do alto número de acordos comerciais que cobrem 85% do comércio internacional através de 61 “Free Trade Agreements”.

A Itália representa o segundo parceiro comercial europeu do Chile, com crescente investimentos de empresas italianas líderes nos setores de energia, construção e agroindústria.

O novo voo representa uma importante plataforma para o desenvolvimento do turismo chileno para a Itália e trará importantes benefícios econômicos em termos de intercâmbio entre os dois países.

Luca Cordero di Montezemolo, Presidente da Alitalia, declarou: “Com esta nova rota, além de reforçar os laços econômicos entre a Itália e o Chile, aumentará a nossa presença na América do Sul”.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

Comente