Alitalia ganha o prêmio de melhor cozinha de uma companhia aérea.

foto 1
Alitalia ganhou o cobiçado prêmio de alimentação a bordo pelos leitores da publicação norte-americana, “Global Traveler”.

O prêmio “Best Airline Cuisine” segue uma pesquisa de aproximadamente 25.000 passageiros frequentes que foram convidados a comentar sobre a excelência na indústria de viagens e turismo.

Este é o sexto ano consecutivo que a Alitalia vence este prestigioso prêmio internacional que reconhece o compromisso da companhia em oferecer alimentação de qualidade a bordo de suas aeronaves e promover a cultura italiana da alimentação através do mundo.

Aubrey Tiedt, Chief Customer Officer da Alitalia, disse: “Alitalia aprimorou recentemente o seu serviço de catering nos voos de média distância e introduziu, nas classes executivas em voos de longa duração, o conceito de ‘dine anytime’ que permite aos passageiros decidirem quando gostariam de desfrutar da sua refeição.”

“Recentemente, nós focamos muito mais em nossa herança italiana, mundialmente conhecida por seus elevados padrões enogastronômicos. O feedback dos passageiros foi realmente muito positivo.”

“Receber este prêmio é uma honra e mostra que a qualidade da cozinha italiana é reconhecida positivamente pelos passageiros frequentes, que são os mais perspicazes dos viajantes.”

Nos voos de longa distância, a bordo de nossa classe Executiva, é possível provar iguarias como o ravioli recheado com radicchio e ricota em um molho de queijo tallegio com pinoles, típico da região do Vêneto; frango supremo envolto em prosciutto e queijo montasio servido com tomates e batatas assadas com alecrim. As sobremesas incluem um bolo mousse de ricota com laranja com uma crosta de biscoito de pistache, molho de baunilha e laranja cristalizada, receita típica da Sicília.

O menu é harmonizado com os melhores vinhos italianos – incluindo uma seleção de Barone Ricasoli, uma das mais antigas adegas do mundo – cuidadosamente selecionados pelos sommeliers da Alitalia em colaboração com a Fundação Italiana de Sommerliers.