ALITALIA lança novos uniformes de tripulação. Veja todos os trajes já usados pela companhia.

New uniforms
A Alitalia lançou hoje uma nova coleção surpreendente de uniformes de equipe em um desfile realizado no Nazionale Spazio Eventi, em Roma, perante um público de representantes da imprensa e convidados especiais de todo o mundo. A coleção foi concebida e feita sob medida por uma equipe de quase 500 pessoas na Itália, com tecidos feitos na Toscana, seda em Como, uniformes masculinos adaptados em Puglia, e acessórios de couro, como luvas, em Nápoles, e sapatos, na região de Marche. Criada pelo costureiro italiano Ettore Bilotta em seu atelier em Milão, a nova ‘Coleção Alitalia’ foi inspirada nos dias dourados e glamorosos da moda italiana das décadas de 1950 e 1960, e na rica história, cultura e identidade nacional da Itália. Ela também celebra o povo da Alitalia, seu profissionalismo, estilo e paixão pela companhia aérea.

Cramer Ball, CEO da Alitalia, disse: “Estamos introduzindo um novo estilo que capta o espírito da Alitalia hoje, enquanto ela continua em seu caminho de renovação e crescimento. Ao fazê-lo, nós também celebramos os seus ilustres 70 anos de história. O nosso objetivo foi criar uma coleção elegante, que representasse a excelência italiana em todo o mundo. Este é um país na vanguarda do estilo e do design globais. Os novos uniformes complementam o renascimento da marca Alitalia e o rejuvenescimento da sua frota de aeronaves e produtos para seus clientes”.

Ettore Bilotta disse: “Foi muito emocionante ter a oportunidade de projetar os novos uniformes para este símbolo italiano muito amado. Pude criar uma coleção especial que simboliza a Itália e nosso orgulho pela Alitalia como sua embaixadora para o mundo. A Alitalia é uma das marcas de companhia aéreas mais reconhecidas do mundo e eu tinha que criar algo verdadeiramente especial. Trabalhar em estreita colaboração com a Alitalia em todos os aspectos do processo de concepção foi crucial. Isto garantiu que todo o projeto fosse criado, gerenciado e concluído na Itália, pelos italianos, e mostrasse a arte, a cultura, o povo, o design e as paisagens deste grande país”.

 

Veja algumas fotos dos novos uniformes.

 

Aubrey Tiedt, Chief Customer Officer da Alitalia, disse: “Nosso novo uniforme Alitalia emula a beleza, o estilo e a elegância da Itália. Queremos que nossos clientes experimentem o melhor da Itália em tudo o que fazemos, e não há melhor maneira de enfatizar o nosso desejo do que com nosso novo uniforme”.

Para representar a essência da Itália na nova coleção, o designer estudou a arquitetura italiana, os monumentos, e os estilos da vida quotidiana, mas escolheu inspirar-se nas paisagens do país, focando, eventualmente, nos terraços de Cinque Terre, na Riviera italiana. Estes terraços foram a inspiração para o novo design do chapéu, que exala um estilo inspirado nos glamorosos anos 1950 e 1960, quando as mulheres sempre usavam chapéus e luvas elegantes e bonitas. A Alitalia pediu ao designer que criasse um novo estilo que fosse atemporal e duradouro, usando elementos clássicos italianos combinados com a praticidade diária para as equipes masculinas e femininas.

O corte e as cores da coleção foram selecionadas para favorecer todas as silhuetas. Bilotta usou o vermelho para simbolizar a paixão italiana, e o verde para representar o melhor da Itália, o seu campo, e a riqueza da sua cultura e história. Uma mistura de 96% de lã fina italiana e quatro por cento de Elastano foi utilizada para maior conforto e funcionalidade.

Para os uniformes da tripulação de cabine feminina, um tom vinho mudando lentamente para um vermelho mais claro foi conseguido, através de um design chevron. Para a equipe de terra feminina, foi alcançado um tom cinza carvão que muda gradualmente para verde utilizando o mesmo desenho de impressão. Este processo de concepção é seguido em cada peça, incluindo uma blusa branca com colunas chevron vermelho para a tripulação de cabine e verde para o pessoal de terra. Todas as mulheres recebem três opções – um vestido de peça única, um conjunto de duas peças com casaco e saia, e uma opção para calças.

O uniforme masculino também usa o design chevron em cinza escuro carvão e verde madeira. Um colete trespassado, usando os mesmos tons de cor, vai ser usado por todos os tripulantes de cabine do sexo masculino, e o pessoal de terra masculino vai usar o mesmo esquema de cores em sentido inverso. Uma gravata vermelha será usada por tripulantes de cabine para complementar o uniforme vermelho da tripulação de cabine feminina, enquanto a equipe de terra masculina vai usar uma gravata verde para complementar o uniforme verde da equipe de terra feminina. Elegantes sobretudos de crepe de lã em cor vinho para a tripulação de cabine do sexo feminino, verde para a tripulação de cabine masculina e pessoal de terra do sexo feminino, e cinza de carvão vegetal para o pessoal de terra do sexo masculino, complementam a coleção.

Acessórios como gravatas, coletes, casacos, cachecóis, cintos, sapatos, luvas e bolsas, equilibram perfeitamente o uniforme, e usam elementos modernos de design contemporâneo e clássico italiano para criar itens que estão em voga. Os acessórios de couro para a tripulação de cabine do sexo feminino são em verde madeira, em vinho para o pessoal de terra do sexo feminino, e em preto para todos os funcionários do sexo masculino.

Os novos uniformes serão gradualmente introduzidos em todo o sistema a partir de julho e serão usados por 5.700 tripulantes de cabine e da equipe de terra da Alitalia, incluindo as equipes de check-in e de lounge. Novos designs de uniformes estão sendo concebidos para a tripulação de voo da companhia aérea e o pessoal operacional.

 

Veja todos os uniformes da Alitalia na história.

 

17 Comments:

  1. Aéreas brasileiras deveriam aprender, pois esse uniforme Latam tá horrível

  2. Um touch de Etihad, mas muito mais classy.

  3. Com a Etihad por trás, não poderia sair feio mesmo.

  4. Alexandre Nunes, até o lenço tem o mesmo desenho do lenço da Etihad!

  5. Itália sendo Itália rs! Parabéns

  6. Tomara que renovem o humor da equipe também

  7. O uniforme tá legal mas o atendimento, pelo menos em 2007, era horrível. Tanto a bordo, quanto lá.

  8. Lendo a avaliação da Alitalia, penso em duas vezes querer voar com ela. Troca de assentos diferentes do que foi reservado (inaceitável) não aceito troca de assentos diferentes do que escolhi ainda mais se você ama sentar na parte de trás da asa para ver os flaps e os speedbrakes, malas quebradas. Não mesmo! Quando voltei de Santiago pela LAN no 787, trocaram meus assentos, fiquei tão puto que ia desembarcar e aí arrumaram rapidinho. Se tem uma coisa que não aceito é NÃO MEXA NOS MEUS ASSENTOS!

  9. LATAM precisa ter umas aulinhas com a Alitalia urgentee!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *