Alitalia terá nova pintura nos aviões e novos uniformes de tripulação.

alitalia
Após muitos anos, a tradicional Alitalia vai mudar de identidade visual. Promovida por seus acionistas majoritários, a mudança está marcada para ser apresentada no dia 4 de junho de 2015, em Roma. Dentre as alterações esperadas estão uma nova pintura para as aeronaves e novos uniformes para a tripulação.

A pintura das aeronaves, que sofreu uma pequena alteração em 2004, seguirá, aparentemente, o estilo “tricolor” italiano, com verde, branco e vermelho. Ainda não é possível saber se o icônico “A” estilizado na parte traseira, que apareceu pela primeira vez em 1969, será mantido ou não, mas de acordo com o CEO da empresa, Sr. Silvano Cassano, ele vai, provavelmente, ser mantido.

“Nós vamos preservar a bandeira italiana na cauda, mesmo que seja de forma atualizada em um estilo moderno e elegante; a marca da Alitalia é fenomenal e destaca a empresa em qualquer evento em que participamos”, disse o CEO.

Sobre o uniforme atual, ele foi introduzido em 1998 e foi desenhado pela grife italiana Mondrian. A empresa tem uma longa história de usar as grifes mais famosas do mundo para fazer seus uniformes, como Renato Balestra e Giorgio Armani. Para o novo traje, a seleção será entre duas grifes, a Marangoni – Milan e a L’Accademia Costume & Moda di Roma.

Acredita-se que dois novos Airbus A330-200 vão voar de Abu Dhabi para Roma em segredo, possivelmente com adesivos para cobrir a nova pintura antes do anúncio oficial. As aeronaves terão um novo produto a bordo também. Estamos curiosos!

Com informações exclusivas do Airline Hub Buzz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *