Alta temporada de inverno terá 235 voos extras no Aeroporto de Brasília.

Aeroporto de Brasília após a ampliação promovida pela Inframerica. Imagem: Divulgação / Bento Viana,

Com a alta temporada de inverno entre 1º e 31 de julho, a movimentação estimada no Aeroporto de Brasília pode chegar a 1,575 milhão de passageiros. Estão previstos para o período 235 voos extras para diversas regiões do país. As regiões Sudeste e Nordeste lideram a procura. Estima-se que 11.600 pousos e decolagens sejam realizados no Terminal da capital federal no mês.




Na área internacional, a Copa Airlines ampliou sua frequência incluindo um novo voo que irá operar quatro vezes por semana com destino ao Panamá em uma aeronave com capacidade para 158 passageiros. O voo terá duração de seis horas e sairá de Brasília às 12h45 de cada domingo, quarta-feira, quinta-feira e sábado. A companhia opera na capital desde 2011 e nos primeiros cincos meses de 2017 já transportou 36 mil passageiros.

A inclusão de novos voos na malha aérea brasiliense vem mostrando uma retomada na movimentação do terminal. Alguns dos voos extras do mês devem ser mantidos como regulares.

Pela Assessoria de Imprensa da Inframérica

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *