Amaszonas Uruguay é autorizada a voar para Buenos Aires.

0007293523
AMASZONAS informou que a ANAC – Administración Nacional de Aviación Argentina a autorizou a realizar a rota entre Montevideo e Buenos Aires (Aeroparque).

O primeiro avião da nova empresa uruguaia já está sendo pintado na cidade de Cochabamba, na Bolívia, e chega a Montevideo agora no início do mês de Maio de 2016. A pintura será a tradicional da Amaszonas, no entanto, com as cores da bandeira do Uruguai.

O segundo e o terceiro aviões chegarão entre Julho e Agosto, segundo plano de negócios previsto. Em pouco tempo, a empresa chegará à sua frota total, que será composta de seis aeronaves do modelo.

No plano de negócios, é dado como estratégica a ligação do Uruguai com outros países da região, como Argentina, Chile e Brasil.

Sobre a Amaszonas Uruguay

A companhia foi fundada em Março de 1999 na Bolívia e iniciou operações em Janeiro de 2001. Nos primeiros doze anos, a empresa operou voos regionais na Bolívia com aeronaves Cessna Grand Caravan, Let-410 e Fairchild Metro-23.

Em 2012 iniciou um novo conceito de operação regional, incorporando jatos Bombardier CRJ–200, dos quais a empresa possui, atualmente, 8 exemplares. O projeto de frota da empresa espera ter 20 aeronaves até 2018.
Amaszonas-Uruguay.

No ano de 2015, a Amaszonas se associou à holding Los Cipresas, dona da linha aérea uruguaia BQB, que cessara operações no mesmo ano. Com o objetivo de gerar sinergia ao grupo, a Amaszonas incorporou as permissões de voo da BQB e está prestes a convertê-la em Amaszonas Uruguay.

Com isso, o grupo terá três empresas aéreas: Amaszonas (Bolívia), Amaszonas Paraguay e Amaszonas Uruguay.

Com informações da LaRede21