AMERICAN AIRLINES apresenta o programa AADVANTAGE® 2016.

12219351_943402602415283_7420063697797293107_n

A American Airlines dá o primeiro passo na evolução de seu premiado programa de fidelidade, AAdvantage®. No segundo semestre de 2016, o programa mudará a forma como os clientes obtêm milhas, passando de distância percorrida para dólares gastos. As tarifas para resgate de prêmios serão ajustadas com o aumento de alguns níveis de prêmios, ao passo que outras serão reduzidas. Além disso, a American oferecerá os melhores multiplicadores de milhas com qualificação para a Categoria Elite do setor e simplificará o processo de qualificação para melhor premiar os clientes.

“A American Airlines passou os últimos dois anos focada apenas em integração. Chegamos agora a um ponto em que podemos começar a olhar para frente e estabelecer a base para o futuro do programa AAdvantage a fim de garantir que premiemos nossos clientes mais fiéis com os benefícios que eles mais valorizam”, disse Suzanne Rubin, Presidente do AAdvantage. “Nós integramos perfeitamente os nossos programas em 2015 e estamos ansiosos a respeito das oportunidades que o programa oferecerá aos nossos clientes nos próximos anos”.

Obtendo Milhas
No segundo semestre de 2016, ao viajar em voos operados pela American, os associados começarão a obter milhas com base no preço da passagem comprada (tarifa-base mais as taxas cobradas pela companhia, excluindo impostos e taxas cobrados pelo governo) e no nível da categoria elite do associado.

Os associados AAdvantage receberão cinco milhas por cada dólar norte-americano gasto na tarifa-base e nas taxas cobradas pela companhia. Os associados Gold receberão sete milhas, os associados Platinum receberão oito e os associados Executive Platinum receberão 11 milhas por dólar gasto.

As milhas recebidas em viagens na maior parte dos voos operados por companhias aéreas parceiras terão como base um percentual da distância de voo e o código de reserva adquirido. Mais detalhes serão divulgados em 2016.

Até que a nova estrutura para obtenção de milhas entre em vigor, os associados continuarão acumulando milhas com base na distância percorrida. A American está prorrogando a sua promoção de milhas de bonificação, que possibilita aos associados ganharem ainda mais em passagens na Primeira Classe e na Classe Executiva. Obtenha mais informações no endereço aa.com/moremiles.

cc142653-6770-48ca-970a-dd46060341b6

Níveis de Regaste de Prêmios
Em março de 2016, alguns níveis de resgate de prêmios serão reduzidos em até 40%, e os associados AAdvantage continuarão a fazer reservas de viagens em qualquer dia do ano sem quaisquer restrições de datas. Para passagens reservadas a partir de 22 de março, os níveis de resgate de prêmios para destinos populares no México, Caribe e América Central serão reduzidos, e os prêmios MileSAAver para voos de 500 milhas ou menos nos Estados Unidos e Canadá serão resgatáveis por 7.500 milhas, apenas ida (mais quaisquer taxas aplicáveis e tarifas cobradas pela companhia). Os níveis de resgate de prêmios em outras rotas, como alguns voos para a Europa e Ásia, aumentarão devido a mudanças nos preços e na demanda do mercado.

“Um percentual significativo de nossos voos é de menos de 500 milhas; assim, oferecer uma opção MileSAAver menor faz sentido para nossos clientes”, disse Rubin. “Outras rotas serão ajustadas para atender ao crescimento da demanda dos clientes, inclusive rotas que contam com as nossas aeronaves de nível internacional A321T e 777-300ER”.

Qualificação para a Categoria Elite do AAdvantage

No início de janeiro de 2016, o programa AAdvantage oferecerá duas formas simples de se qualificar para a categoria elite – Milhas de Qualificação para a Classificação Elite (Elite Qualifying Miles (EQMs)) ou Trechos de Qualificação para a Classificação Elite (Qualifying Segments (EQSs)) nos mesmos patamares dos atuais. Os pontos de qualificação para a categoria elite serão descontinuados. Os associados ganharão mais EQMs pela compra de passagens com tarifas mais elevadas, e os EQSs ainda receberão milhas por cada trecho de voo elegível voado. A American oferecerá os multiplicadores mais generosos no setor.

348cfa75-e8b7-4622-b546-f1031d8c7666

As tarifas pelas quais os associados obtêm EQMs em companhias aéreas parceiras elegíveis podem ser encontradas no endereço aa.com.

Começando com o ano de associação de 2017, a categoria elite será válida até 31 de janeiro do ano seguinte.

Programas de Upgrade
O programa AAdvantage fornece upgrades gratuitos, solicitados pelo próprio associado elite em voos domésticos de 500 milhas ou menos, e os associados Executive Platinum do AAdvantage recebem upgrades gratuitos, solicitados por eles mesmos em todos os voos domésticos, independentemente da distância.

Com as maiores tarifas de obtenção de EQMs em 2016, os associados Gold e Platinum receberão, a partir de 1º de março, quatro upgrades de 500 milhas para cada 12.500 EQMs obtidas durante o ano de associação. O custo de um upgrade de 500 milhas será 40 dólares quando adquirido on-line, no aeroporto ou de um representante.

A partir de 1º de janeiro de 2016, os associados Executive Platinum receberão quatro upgrades ilimitados ao se qualificarem para o ano de associação de 2017, tendo a oportunidade de obter até mais quatro upgrades com base na atividade de voo – duas para cada 50.000 EQMs obtida acima do limite de 100.000 EQMs até 200.000 EQMs.

Criado em 1981, o AAdvantage foi o primeiro programa de fidelidade no setor. Com o passar do tempo, sofreu várias mudanças e continuará a evoluir para oferecer o melhor programa aos seus associados, com base no acesso e nas recompensas que eles mais desejam. Como as fases iniciais serão implementadas em 2016, a American está comprometida em compartilhar seus planos com os clientes da forma mais clara e tão logo seja possível. Mais detalhes sobre o programa AAdvantage 2016 estão disponíveis no endereço aa.com/aadvantage2016.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

Um Comentário:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *