American Airlines é eleita companhia aérea do ano.

Air Transport World (ATW), publicação líder mundial da indústria de aviação, elegeu a American Airlines como ‘Companhia aérea do Ano de 2017’. A American foi selecionada pelo conselho executivo da ATW que reconheceu as grandes conquistas da liderança e funcionários da companhia em 2016. A integração entre a American Airlines e a US Airways foi praticamente perfeita, mesmo sendo a maior e mais complexa fusão entre companhias aéreas da história.

Ao longo do processo de fusão, a American manteve o foco em uma operação lucrativa e no retorno aos acionistas, enquanto também investiu mais de USD 3 bilhões em novos produtos e serviços para clientes, que incluem uma maior conectividade a bordo, novas opções de entretenimento e refeições, atualização dos lounges e lançamento de rotas. A American também está investindo bilhões em renovação de frota, adquirindo centenas de novas aeronaves.

O prêmio “Companhia Aérea do ano de 2017” será entregue durante a cerimônia 43º ATW Airline Industry Achievement Awards, programada para o dia 28 de março de 2017, no J.W. Marriott Essex House, em Nova Iorque. A premiação ATW Airline Industry Achievement Awards reconhece a excelência em vários segmentos das operações de aéreas e é considerada a mais cobiçada pela indústria de transportes aéreos.

Pela Assessoria de Imprensa da American Airlines. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.