American Airlines recebe seu primeiro Boeing 787-9.

Foto:: AA

Foto: AA

A American Airlines recebeu na terça-feira (13) seu primeiro Boeing 787-9. A aeronave, de matrícula N820AL vem para compor a frota de longa distância da empresa, que já conta com a versão -8 do Dreamliner.

O voo de homologação da aeronave acontecerá no dia 4 de Outubro, na rota entre Dallas e Londres. Ainda no começo de outubro está prevista a chegada da segunda aeronave do modelo e, até o final do ano, serão quatro aeronaves na frota.

De início o novo Dreamliner operará no trecho doméstico entre Dallas e Loas Angeles. Os serviços internacionais começam no dia 3 de novembro, de Dallas para São Paulo, Guarulhos.

Um dos grandes diferenciais da aeronave será a introdução da nova classe Premium Economy, conforme fotos abaixo, sendo o primeiro serviço de econômica premium a ser oferecido por uma empresa americana em uma rota internacional. A nova classe conta com mais espaço para as pernas e assentos mais largos, ao todo serão 21 poltronas na configuração 2-3-2.

Conheça mais da nova classe premium aqui.

Em breve, outras aeronaves da frota também serão configuradas com essa nova classe, incluindo Boeings 777 e 787-8, além dos Airbus A320 e A350-900. O Boeing 767 e o Airbus A330-300 não passarão pelo processo de retrofit, já que serão aposentados nos próximos anos.

 

8 Comments:

  1. Nossa… só de olhar esses motores arrepia.. imagine decolar em uma maravilha dessa.. MDDC

  2. Podia vim pra cnf tbm… quem sabe um dia 🙂

  3. Gostaria de informar que se você quer ESTRAGAR SUA VIAGEM.
    Voe com esta companhia!
    Atendem mal, se acham donos do mundo e te tratam como cachorro!
    Voe Delta ou United, mas com esta CIA nunca mais !!!!!

  4. Já voei em 787 mas na versão 800, lindo demais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *