AMERICAN AIRLINES renova programa de fidelidade AAdvantage®.

aaa11

A American Airlines deu o próximo passo na evolução do seu reconhecido programa de fidelidade AAdvantage, que passará a oferecer o acúmulo milhas de acordo com o preço da passagem. O programa AAdvantage também vai alterar regras para qualificação nas categorias Elite, além de introduzir uma nova categoria Elite a partir de 2017.

“A American Airlines está evoluindo o programa AAdvantage com o intuito de mantê-lo como o melhor do mundo, recompensando os clientes mais fiéis com os benefícios que eles mais valorizam”, destaca Andrew Nocella, Vice Presidente Sênior e Chief Marketing Officer da American.

 

Acúmulo de Milhas
Para viagens realizadas a partir de 1º de agosto de 2016, voos vendidos pela American passarão a acumular milhas de acordo com o preço da passagem. Clientes das categorias Elite passarão a receber ainda mais milhas de acordo com as suas respectivas categorias.

aadv11

O acúmulo de milhas em viagens realizadas com companhias parceiras será baseado na distância do voo e no código da reserva adquirida.

Até o final deste mês, os clientes poderão visualizar uma estimativa do número de milhas e créditos Elite a que terão direito ao agendarem o seu itinerário através do website aa.com.

 

Alterações do Programa para 2017

Nova Categoria Elite
A partir de 1º de janeiro de 2017, o programa AAdvantage passará a contar com uma quarta categoria Elite.

Platinum Pro – os clientes terão acesso à nova categoria a partir de 2017. Disponibilizada entre as categorias Platinum e Executive Platinum, seus membros contarão com os seguintes benefícios:

  • Solicitação automática de upgrade gratuito em todos os voos elegíveis dentro da América do Norte e entre os EUA e a América Central;
  • Acúmulo de 9 milhas por dólar (80% bônus);
  • Check-in gratuito de duas malas;
  • Status Sapphire na aliança oneworld®

Novas Exigências de Qualificação para as Categorias Elite
A partir de 1º de janeiro de 2017, as exigências de qualificação Elite passarão a incluir Dólares Mínimos Elite (Elite Qualifying Dollars – EQD)

  • Os membros terão acesso às categorias Elite após atingirem o número mínimo de EQDs e cumprirem com as exigências de Milhas Mínimas Elite (Elite Qualifying Miles – EQM) ou Segmentos Mínimos Elite (Elite Qualifying Segments – EQS).

aadv12

Alteração dos Benefícios de Upgrade
Até o final de 2017, os clientes AAdvantage poderão notar alterações na prioridade das solicitações de upgrade, além de um novo benefício para clientes Executive Platinum:

  • A prioridade de upgrade levará em consideração o total de EQDs acumulados nos últimos 12 meses, separado por categoria Elite.
  • Clientes Executive Platinum poderão utilizar seu benefício de upgrade gratuito de 500 milhas em passagens resgatadas através do AAdvantage para viagens com a American da classe econômico para uma classe superior.

 Mais informações sobre o programa AAdvantage 2016 estão disponíveis em aa.com/aadvantage2016.

  • Uma grande sacanagem!
    Uma viagem para NY onde vc ganharia 9.500 milhas, passará a ganhar 2.500 milhas (passagem U$ 500). Perda de 1/4. Vejo como um desrespeito ao cliente. Parabéns American Airlines.