American Airlines transporta 65t de equipamentos para a Rio 2016.

American Airlines Cargo Carga 777

American Airlines Cargo transportou mais de 65 toneladas de equipamento de imprensa de alta tecnologia e equipamentos esportivos ao Rio de Janeiro. O equipamento de mídia, vindo do Japão e de Londres, permitirá cobertura dos jogos em alta resolução. Realizada ao longo de três semanas, essa foi uma das maiores entregas dessa natureza no Aeroporto Internacional do Galeão (GIG). O equipamento chegou ao Brasil passando por dois centros de distribuição, Los Angeles (LAX) e Miami (MIA). Quatorze diferentes movimentações trouxeram a remessa, que viajou nos porões de aeronaves widebody da companhia.
 
Outras encomendas bastante particulares também foram entregues pela rede da American Airlines para o Brasil, incluindo materiais esportivos da Austrália, uniformes dos Estados Unidos, além de artigos promocionais e equipamentos de treino enviados de diferentes partes do mundo.

“Estamos felizes pela confiança depositada em nossos serviços para realizar a entrega do equipamento de televisão de uma emissora nacional e outros materiais importantes para um evento mundial tão significativo”, diz o diretor de Vendas da American Airlines Cargo na Ásia, Keijiro Ishii, baseado em Tóquio. “Nossos times de todas as partes do mundo trabalharam em conjunto para garantir que a entrega dos itens fosse realizada de forma pontual e segura”.
 
Todas as entregas foram realizadas com sucesso e tiveram os desembaraços alfandegários necessários concedidos pelas autoridades e, logo após, entregue aos diferentes destinos e estádios por toda a cidade do Rio de Janeiro.
 
A American também está trabalhando em conjunto com seus clientes e parceiros para garantir o retorno dos materiais enviados ao Brasil, logo após ao encerramento dos jogos.

Pela acessoria de imprensa da American Airlines.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.