American Airlines aumenta frequência e torna diário voo para Belo Horizonte

Boeing 767-300ER da American pousa em Confins

A American Airlines aumentou permanentemente o número de frequencias na rota entre o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF) e o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) para sete voos semanais. Agora, os passageiros da rota têm 204 assentos adicionais por semana, sendo 27 na Classe Executiva e 177 na Econômica a bordo do Boeing 767-300 (Retrofitado), equipado com assentos totalmente reclináveis e com acesso direto ao corredor na Classe Executiva e uma nova Main Cabin.




A decisão indica um reaquecimento na demanda de passageiros entre Brasil e Estados Unidos. De acordo com Dilson Verçosa Júnior, diretor regional de vendas da American Airlines no Brasil, Belo Horizonte é um dos principais emissores de turistas para Miami. “Estamos otimista sobre a retomada da economia e da confiança do consumidor”, disse o executivo. Anteriormente, os voos eram realizados apenas seis dias por semana.

Há mais de mais de 27 anos no Brasil, a American Airlines é a maior companhia aérea entre Brasil e Estados Unidos, atendendo cinco destinos no país: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo, com mais 70 voos semanais.

Pela Assessoria de Imprensa da American Airlines

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.