American projeta um hangar de US$100 milhões no GRU Airport.


A American Airlines pretende, nos próximos 18 meses, concluir a construção de um amplo hangar de manutenção no Aeroporto Internacional de São Paulo, o GRU Airport. A obra, orçada em mais de US$ 100 milhões, ocupará uma área de 17 mil m².




A nova estrutura, que será erguida no local onde hoje se encontra o esqueleto do hangar da VASP (que jamais saiu do papel), será capaz de atender simultaneamente a dois Boeing 777-300ER, equipamento mais utilizado pela companhia norte-americana nas rotas entre São Paulo e os Estados Unidos.

O hangar vai servir para manutenção pesada de aeronaves – inclusive podendo prestar serviço a terceiros – armazenamento de peças e materiais e área de treinamento para recursos humanos.

 

 

O local, que já está sendo preparado para o início das obras, encontra-se próximo ao pátio de estacionamento remoto, denominado como pátio Lima ou pátio 9.

Em agosto de 2015, a LATAM chegou a anunciar uma iniciativa semelhante, no entanto o assunto não avançou como esperado e o projeto parece estar em espera.

 

Esquema (1, 2 e 3) detalha local das futuras instalações.

 

Apesar da crise econômica e clima político pesado em nosso país, o porta-voz da companhia, Josh Freed, confirmou à Reuters que a American pretende investir nessa estrutura e que detalhes serão informados em breve.

As imagens projetadas em 3D – obtidas com exclusividade pela reportagem do AEROIN – mostram como vai ficar a nova estrutura da American Airlines em Guarulhos.

 

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.

158 Comments:

  1. Olha ae Cristiano Vanessa o esquema que te falei a um tempo atras , e nos kkkkk

  2. Muito bom! Acho que se justifica pela enorme presença deles em GRU. Quantos voos semanais a AA opera, sabe informar Aeroin?

  3. Leonardo Fernandes de Oliveira GRU pisando cada vez mais.

  4. Rubens Cezila Ryne Abraham rycos

  5. Excelente notícia, além da moral do país iremos nos livrar daquele esqueleto horroroso. E acredito que esse hangar de manutenção é estratégico para conserto das aeronaves que prestam serviço em outros países da América do Sul.

  6. Q bom ! E sinal de emprego pra muitos

  7. Guilherme Rocha olha o tamanho!!!

  8. Parabéns American
    Quanto a LATAM os chilenos não querem se quer fazer um investimento no Brasil criaram a marca LATAM só para dizer que fizeram alguma coisa. É hora da azul ocupar ainda mais a lacuna por uma empresa que já foi brasileira.

  9. Pena o da LATAM Airlines não ter avançado.

  10. Já começaram a demoli a caveira do Wagner Canhedo……vale lembra que a delta começou assim em seatle hoje domina quase 100% da adm daquele aeroporto….

  11. Mas a Latam não ia construir um hangar de manutenção no local?

  12. Maravilhoso demais parabens AA.

  13. Moises Mariano observa isso aí…

  14. isso só mostra que ânimos dos chilenos com filial brasileira não anda nada bom , nada de investimentos faraônicos aonde a coisa não anda na melhor forma

  15. Muito bom, mas isso deixa claro que aviação nacional acabou, bem como qualquer direito do consumidor brasileiro. E quando as árabes resolverem aumentar presença na AL a coisa vai ficar quente.

  16. Olha ai Victor Sembeneli, o que eu havia te falado!!!

  17. Isto é trôco para as empreiteiras brasileiras , aqui custaria uns 300

  18. Parabéns a AA pela iniciativa. Além de fazer manutenção em seus aviões, ainda poderá ajudar outras cias aéreas com peças.
    Olha isso Gina ChiGina ChiGina Chimara da Costaa PCintia Perez

  19. Mas aí o governo brasileiro vai arrumar algum empecilho, alguma taxa absurda e eles não irão investir. E a GRU Airport cobrará o dobro do preço pelo espaço.

  20. Eai meu amigo como vc esta ta td bem aqui comigo td bem

  21. Será que isso pode ser já pensando pra aeronaves maiores que o Boeing 777 deles?

  22. Olha Ivan

    Alessandra MAdeo

    Carlos Sotelo

    Bruno Pons

    Cassia Regina Contiero

    Betania Cavalcanti

    Clarice Fonseca

    Ademar Miranda Rodrigues

  23. Que boa notícia, vai gerar mais empregos no nosso país tomara que voltamos ao eixo de crescimento.

  24. Sinistro. É ponta do iceberg do Open Skies com livre tarifação. Atenção

  25. A TAM faz 10 anos que ta pensando em construir um hangar em GRU enquanto a AA começa a construir em no fim do mes, é mole Ygor Moraes

  26. Ótimo. Sinal de que as aereas brasileiras ou as que sobraram com esse nome iram fechar as portas.

  27. excelente projeto, qual a construtora que irá construir?

  28. Tinha que ser uma ideia da American!

  29. Com esse melhoria voltará a ser o maior? Pois perdeu o posto de maior da América Latina para o México

  30. KKKKK QUE VERGONHA EM 2002 O PRESIDENTE DA VASP,COMECOU A CONTRUCAO DO FUTURO HANGAR VASP,,MAS NAO SEGUIU EM FRENTE COM O PROJETO EM 2005, A VASP ENTROU EM FALENCIA E FECHOU.OS TRABALHADORES TENTARAM ASUMIR A EMPRESA MAS NOSSO GOVERNO NAO APOIO,RESULTADO VARIOS TRABALHADORES SEM EMPREGOS. QUASE 17 ANOS UM ESQUELETO ABANDONADO NO AEROPORTO DE GUARULHOS,AGORA UMA EMPRESA AEREA AMERICANA RESOLVEU INVESTIR EM UM HANGAR,MESMO SABENDO QUE ESTAMOS PASSANDO POR UM PERIODO DE CRISE,ME ORGULHO EM FAZER PARTE DA EQUIPE DA AMERICAN AIRLINES NO BRASIL,,SO ESPERO QUE OS VAGABUNDOS DE BRASILIA (CONGRESSO)NAO CRIE ALGUMA NORMA PARA RECEBER PROPINA ,PARABENS (AA).

  31. Acabou aviação brasileira!Tudo nas mãos dos estrangeiros.Parabéns!!!

  32. Que bom emprego pra mim tomara que não terceirizem igual a Gru

  33. RUY SANTOS DE ALMEIDA

    Se fosse lá, o atual presidente deixaria nós brasileiros a construirmos esse hangar nós nos seus princprincipais aeroportos? Merda nenhuma.
    Acorda meu Brasil!!!

  34. Por isso que sou a favor de terceirizar tudo.Dinheiro chama dinheiro e dá trabalho a todos.

  35. Quem manda são os americanos…vamos aplaudir, uma vergonha.

  36. Alguém sabe de vagas de emprego para auxiliar de mecânica de aeronaves com CCT em GMP? Tb tenho curso de célula, mas ainda não tirei a CCT de célula. Quem souber, dá um alow aê!!! Vlw…

  37. Pingback: American Airlines inicia vendas da nova classe premium economy. - AEROIN

  38. Boa noticia!!! Qual será a construtora, alguém sabe?

  39. Qual a empresa que irá construir este hangar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *