American retomará voos entre o Rio e Dallas na alta temporada.

Os clientes da American Airlines do Rio de Janeiro contarão com o retorno do voo direto para Dallas/Fort Worth, no Texas, durante a alta temporada, no fim do ano. Entre os dias 15 de dezembro de 2017 e 16 de fevereiro de 2018, a companhia vai operar três voos semanais na rota com as novíssimas aeronaves Boeing 787 – Dreamliner. Os clientes já podem adquirir passagens para voo Rio-Dallas pelo aa.com e demais canais de vendas da companhia.




O voo com origem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão decolará às 19h10 (Horário de Brasília), com previsão de chegada em Dallas/Fort Worth às 9h20 (Horário local), às sextas, sábados e domingos. Já no sentido Dallas/Fort Worth-Rio, o voo decolará do Aeroporto internacional da Dallas/Fort Worth às 22h40 (horário local), pousando no Rio de Janeiro às 05:15 (horário de Brasília), às quintas, sextas e sábados.

 
Outras mudanças

A American também anuncia a mudança temporária da aeronave que opera a rota Rio de Janeiro – Nova Iorque, entre os dias 15 de agosto de 15 de dezembro de 2017. A decisão visa a acelerar o processo de reconfiguração (Retrofit) das aeronaves Boeing 777-200 que operam atualmente na rota. Neste período, os passageiros serão atendidos com o modelo Boeing 767-300, equipado com assentos totalmente reclináveis e com acesso direto ao corredor na Classe Executiva.

De acordo com Dilson Verçosa Jr., diretor regional de vendas da American Airlines, esses investimentos acompanham um momento positivo para o setor, que dá sinais de recuperação. “Percebemos uma recuperação lenta, mas consistente na economia e a tomada de medidas de que irão reaquecer a demanda de passageiros em voos de e para os Estados Unidos. Por isso, estamos restabelecendo no fim do ano nossa ligação direta entre Rio de Janeiro e Dallas, um dos nossos principais hubs, e que oferece possibilidade de conexões para mais de 197 destinos em 29 países”, afirma Verçosa.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da American Airlines.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.