American unifica frota com Boeing 777-200 para o Rio de Janeiro.

N776AN-American-Airlines-Boeing-777-200_PlanespottersNet_378264
A partir de 18 de agosto, os clientes do Rio de Janeiro contarão com uma aeronave com cabine totalmente renovada e novos serviços em todos os voos da companhia.

Como parte de seu plano de investimento mundial de US$ 2 bilhões em experiência de viagem, a American Airlines anuncia a unificação de sua frota de aeronaves que opera em voos entre os Estados Unidos e o Rio de Janeiro. A partir de 18 de agosto, todos os voos entre o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão com destinos a Miami e Nova Iorque, serão operados apenas com aeronaves modelo Boeing 777-200 Retrofit, com capacidade para 45 assentos na Business Class e 170 na classe econômica.
O modelo foi reconfigurado para oferecer um novo nível de conforto aos passageiros, com um interior moderno, iluminação exclusiva, design que cria uma sensação de amplitude, novos sistema de entretenimento e serviço de bordo diferenciado.

Entre as novidades, destacam-se a nova Business Suite, com área de trabalho individual para uma experiência a bordo com mais privacidade. Além disso, os clientes têm livre acesso a um bar, com direito a uma seleção de lanches e bebidas. Os assentos oferecem camas totalmente reclináveis de 1,95m, com acesso ao corredor para facilitar a circulação na cabine.

Para uma experiência de voo mais agradável e conectada, os assentos contam com tomadas universais de corrente alternada e portas USB, fones de ouvido Bose® para uso a bordo, além do tradicional Amenity Kit, com produtos de higiene e cuidado pessoal de primeira linha. Monitores touchscreen de 16 polegadas oferecem opções de até 250 filmes, mais de 180 programas de TV e mais de 350 seleções de áudio.

Já na cabine principal, os passageiros também contam com tomadas universais de corrente alternada e portas USB em todos os assentos e a mesma variedade de filmes, programas de TV e canais de áudio da Business. Na classe econômica, a American também oferece a opção do assento Main Cabin Extra, com até 15 cm a mais de espaço para alongar as pernas.
ordo com Dilson Verçosa Jr., diretor regional de Vendas da American Airlines, a medida é parte de uma reformulação que a companhia vem promovendo em termos de serviço, tecnologia e frota, iniciado após a conclusão da fusão com a US Airways. “Já somos a companhia com o maior número de voos entre os Estados Unidos e Brasil e agora nosso foco é aprimorar ainda mais os nossos serviços”, afirma o executivo.

“A chegada dos B777 para operações na rota Nova Iorque mostra a confiança da American Airlines no potencial do RIOgaleão e da cidade do Rio como destino preferencial. Além de trazer maior oferta de assentos ao nosso mercado, o novo produto permitirá oferecer um serviço diferenciado ao público carioca, reforçando a relação de parceria entre o aeroporto e a empresa”, afirma o Marcelo Varella, diretor de desenvolvimento estratégico do RIOgaleão.

A partir do Rio de Janeiro, a American opera 19 voos semanais, com saídas diárias para Miami e Nova Iorque. Além da capital carioca, a companhia está presente em outros nove destinos no Brasil: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo/Guarulhos.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

Um Comentário:

  1. Só a United começar que a concorrência ficou de olho….. Kkkkk
    “Empresas”

Comente