Americanos têm mais confiança em pilotos com um certo sotaque na fala

Mais da metade dos americanos dizem que se sentem mais confiantes e seguros quando ouvem um piloto falar com um sotaque do Sul da Califórnia, independente do voo.

Piloto norte-americano de avião
© American Airlines




Na média, 54% das pessoas que responderam à entrevista da Jetcost, site americano que pesquisa e compara preços de hotel e voos, declararam que o sotaque do piloto afeta a confiança que possuem sobre as ações e habilidades do tripulante.

A pesquisa entrevistou 4.207 americano que voaram pelo menos uma vez nos últimos 12 meses. Se o piloto tem um sotaque do sul da Califórnia, conhecido pela simpatia, tranquilidade e o famoso “forty-niner”, a chance dos passageiros confiarem mais no tripulante é de 58%.

Mas, acima deste sotaque, há confiança ainda maior no sotaque do Norte do Meio-Oeste dos EUA, que abrangeria alguns estados como Michigan, Minnesota, Wisconsin e Dakota do Norte. 63% dos entrevistados responderam que se sente mais confiante quando ouvem o sotaque desta região.

No outro lado da tabela estão os sotaques menos confiantes: o Texano (do interior/caipira) e o nova-iorquino comum. Veja a lista completa abaixo:

Os cinco sotaques mais confiáveis:

Norte do Meio Oeste – 63%
Sul da Califórnia – 58%
Região dos Grandes Lagos  – 51%
Britânico – 47%
Leste da Nova Inglaterra – 39%

Os cinco sotaques que trazem menos confiança:

Texano – 65%
Nova-iorquino – 59%
Americano “comum” (sem sotaque) – 54%
Região Central do Canadá – 45%
Sul dos EUA – 37%

E você? Sente-se mais confiante ou menos confiante com algum sotaque brasileiro específico quando voa?

Com informações da CBS Los Angeles.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Junto com a Azul, Governo federal anuncia novo voo direto entre...

0
Conexão entre os países promete fomentar o turismo e as viagens de negócios não apenas em Pernambuco, mas em todo o País.