ANA transforma A380 numa gigante tartaruga-verde, por sua preservação.

No começo do mês de março, a All Nippon Airways (ANA) revelou uma pintura especial para seu futuro Airbus A380. A pintura foi selecionada dentre uma lista de 2.000 modelos recebidos durante uma competição organizada pela empresa aérea. O vencedor é um colorido desenho que transformou a aeronave numa gigante tartaruga marinha verde, um símbolo de sorte e prosperidade no Havaí.




Um motivo que certamente ajudou na escolha, é o fato da ANA objetivar operar a aeronave em sua principal rota de lazer, entre Tóquio e Honolulu, no Havaí. O desenho vencedor será pintado no primeiro A380 da empresa, a ser entregue no início de 2019.

Voos entre o Japão e o Havaí representam um mercado altamente competitivo. Aproximadamente 1,5 milhão de japoneses viajam para o Havaí todos os anos, com as empresas aéreas apresentando sempre altos índices de ocupação. A ANA objetiva aumentar sua fatia na rota, com a introdução do A380.

A ANA também planeja uma série de atividades futuras no Havaí, com objetivo de incentivar a proteção e preservação da tartaruga marinha verde, que é listada entre as espécies ameaçadas de extinção, pela União Internacional para Conservação da Natureza.

A tartatura verde é conhecida como “Honu” no Havaí e a ANA adotará o nome de batismo “Flying Honu” para esse primeiro A380. 

Confira outras artes que chegaram até a final do concurso da All Nippon