ANA pode ser a próxima operadora do Airbus A380.

A380_on_ground_front_shot
Segundo portais de notícias do Japão e da Europa, a Airbus ganhou um acordo da ANA Holdings Inc., a maior companhia aérea do Japão, para compra de três A380, dando à fabricante europeia as boas-vindas ao Japão, um dos mercados mais densos do mundo.

A ANA deverá receber sua primeira aeronave em 2018, a qual deverá ser alocada na rota entre Tóquio e o Havaí, um destino muito popular dos turistas japoneses. A nova aquisição faz parte de um plano estratégico mais amplo, a ser revelada no final deste mês quando será anunciado oficialmente pela companhia aérea.

Para a Airbus é uma vitória especial, dado que o mercado japonês, há décadas, tem sido fortemente dominado por produtos Boeing. Desde 2000, quando começou a comercialização do A380, a Airbus disse que Tóquio seria um aeroporto chave para o avião. Companhias aéreas, incluindo a Air France, Lufthansa e Emirates oferecem voos com o A380 para a cidade.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

5 Comments:

Comente