ANAC nega operação de grandes jatos na Pampulha.

Foto: João Marcos Rosa | Nitro

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), durante reunião deliberativa na data de hoje, não autorizou a volta da operação dos grandes jatos no Aeroporto da Pampulha em Belo Horizonte, apesar do parecer técnico favorável.




O Diretor Presidente levantou as alegações da BH Airport, concessionária administradora do Aeroporto Internacional de Confins, considerou as mesmas válidas mas lembrou que a ANAC está ali para dar o parecer técnico. Ainda assim, devido a decisão do Conselho de Aviação Civil do Ministério dos Tranportes que limitou os voos da Pampulha para aeroportos regionais, a matéria foi considerada julgada e foi arquivada.

Sendo assim o aeroporto continua na situação atual com limitação de voos regulares com até 65 passageiros e destinos regionais.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Air Botswana vai adquirir mais aeronaves Embraer para aumentar presença na...

0
A Air Botswana, apesar dos diversos desafios enfrentados, está pronta para alçar voos mais altos, desta vez com ajuda financeira do governo