Antonov An-124 Ruslan pousa no Aeroporto de Natal pela primeira vez

 O segundo maior cargueiro do mundo, Antonov 124, fará um pouso para reabastecimento no Aeroporto de Natal na noite desta quinta-feira (26). A imponente aeronave com capacidade de carga de cerca de 120 toneladas deve pousar no Terminal às 20h e permanecer duas horas em solo antes de seguir para Dacar, no Senegal.




A pista do Aeroporto de Natal tem total capacidade para atender este tipo de aeronave. Recém-reformada, tem comprimento de 3000 metros e largura de 60 metros. O cargueiro russo ostenta 73 metros de envergadura por 69 metros de comprimento e 21 metros de altura. Se comparado com um edifício, a aeronave equivaleria a sete andares de altura.

A infraestrutura do Terminal aéreo foi desenhada para operar com qualquer tipo de aeronave existente. É a segunda maior pista do Nordeste brasileiro e uma das poucas do Brasil com este porte. Para receber o avião a concessionária realizará uma ação com 20 fotógrafos apaixonados por aviação, que poderão acompanhar o pouso e a decolagem do cargueiro de perto. A última vez que uma aeronave do tipo esteve na capital potiguar, foi em 2010.

Pela Assessoria de Imprensa da Inframérica

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.
  • wendell

    Tem um erro na reportagem. A maior pista do nordeste é a do aeroporto dos Guararapes em Recife com 3.300 metros.

    • Carlos Martins

      Vamos corrigir, mas a pista de Recife possui 3007 metros, não 3300 metros, são apenas 7 metros a mais que Natal.

    • Bob

      Não ouve erro nenhum,ele disse A SEGUNDA MAIOR pista do nordeste!