Antonov An-124 Ruslan chega ao GRU Airport nesta Quinta.

O Antonov An-124 Ruslan chegará no Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta quinta-Feira, após uma mudança nas datas da operação. O irmão menor do An-225 Mriya, este o maior avião do mundo, irá levar uma carga especial para os EUA. O voo será operado pela russa Volga Dnepr Airlines.




A aeronave irá pousar às 14h00 de quinta (06) no horário local em Guarulhos procedente de Málaga, na Espanha. A decolagem está prevista às 04h30 da madrugada de sexta (07) para Nova Orleans, nos EUA, com escala em Barbados.

O motivo da visita do Antonov An-124 no Brasil ainda não é claro, mas especula-se que uma carga da indústria petrolífera seja embarcada em Guarulhos, de maneira similar ao que o An-225 fez no ano passado, dado que o tempo de solo da aeronave é relativamente grande. A cobertura completa com a chegada deste gigante no GRU Airport você acompanha aqui no AeroIn.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Comente