Antonov An-124 Ruslan irá visitar o Brasil no final deste mês.

O Antonov An-124 Ruslan irá realizar um voo para o Brasil no final deste mês de junho. O “irmão menor” do maior avião do mundo, Antonov An-225 Mriya, irá chegar no Aeroporto de Guarulhos em São Paulo no dia 25.




A aeronave será operada pela russa Volga Dnepr, saindo da Rússia com escala na Ilha do Sal. A previsão de chegada em Guarulhos é às 15h30 do dia 25 de junho, e a decolagem ocorre no dia seguinte às 14h00 para Barbados, de onde prossegue para Nova Orleans, nos EUA.

O motivo da visita do Antonov An-124 no Brasil ainda não é claro, mas especula-se que uma carga da indústria petrolífera seja embarcada em Guarulhos, de maneira similar ao que o An-225 fez no ano passado, dado que o tempo de solo da aeronave é relativamente grande. A operação ainda depende de aprovação da ANAC.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Um Comentário:

  1. Pingback: Após mudança de planos, Antonov An-124 chega domingo em Campinas. - AEROIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *