Antonov An-225 decola rumo à Islândia em sua rota ao Brasil.

antonov_an-225_petr-beran

O Antonov An-225 Mriya decolou há pouco do aeroporto de Leipzig, na Alemanha, rumo a Keflavik, na Inslândia, dando continuidade à programação de seu deslocamento entre a Ucrânia e o Brasil. A aeronave permanecia em solo desde a pane apresentada após o pouso na etapa entre Kiev e Leipzig.

Apesar do atraso na decolagem, que era prevista para a tarde de ontem, espera-se que não haja alterações nos horários de pouso no Brasil. Isso porque foi cancelada a etapa anterior à chegada do Antonov An-225 ao Brasil, que seria realizada entre Paramaribo, no Suriname, e Iquique, no Chile. Caso o gigante faça um voo direto entre o Suriname e Viracopos, haverá tempo suficiente para o cumprimento do horário de pouso aprovado pela ANAC, às 10h30 do dia 14.

É possível acompanhar o voo do gigante através do FlightRadar24 neste link, porém a sua cobertura pode ficar limitada, visto que o Antonov An-225 não possui Transponder ADS-B.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

22 Comments:

  1. O que ele transporta alguém sabe ?

  2. Alguém que explique o que esse avião anda fazendo, para além de gastar toneladas de gasolina???

  3. O que ele vem trazer meu Deus do céu..

  4. Ele transporta um enorme transformador de Energia da marca BBC

  5. Alguém sabe qual o número do voo nesse momento?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *