Antonov An-225 no GRU Airport: Novas informações.

Antonov An-225 Mriya 16111502

O maior avião do mundo, o Antonov An-225, chegou no final da noite de Segunda ao GRU Airport. A sua delicada operação de carregamento sofreu atrasos e agora a aeronave irá decolar a noite para Santiago do Chile.

Aparentemente os trilhos que serão usados para rolar a carga para dentro da aeronave não estavam perfeitamente alinhados com a mesma, sendo necessário mudanças. Com este atraso, a previsão de decolagem do An-225 é para as 19h30, mas ainda pode haver alteração nesse horário, pois já comenta-se até mesmo em decolagem somente às 22h.

Neste exato momento a carga já foi carregada e são feitos os últimos ajustes para fechamento da porta de nariz da aeronave, que irá decolar com 182 toneladas a bordo para o Chile. Essa é a carga mais pesada transportada por um avião nas Américas, e a segunda maior no mundo.

O gigante também é esperado no Chile

O Antonov também é muito esperado na capital chilena, onde está prevista a chegada às 22h no horário local. Anteriormente foi programado um evento para os spotters acompanharem a chegada da aeronave, mas devido ao atraso o evento se transformou no segundo Spotter Day de Santiago, e ainda sim os spotters foram autorizados a acompanhar do pátio a chegada da aeronave durante a noite.

O transformador fabricado pela ABB pesa 150 toneladas, e o seu suporte embarcado em Viracopos, 32 toneladas. A carga será entregue à companhia energética chilena Colbún, que irá utilizar para prover energia a uma cidade na região metropolitana de Santiago. O transformador tem capacidade para atender uma cidade de até 200 mil habitantes.

Enquanto a decolagem não ocorre, confira abaixo uma galeria de imagens de diversos ângulos da operação de carregamento da aeronave no GRU Airport:

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

42 Comments:

  1. Olha só Thiago ainda dá tempo de tu acompanhar no flightradar!

  2. A Globo acabou de comentar que será as 22h… confirmam?

  3. Ele vai passar por cima da helio Smith?

  4. Pelo amor de Deus, alguém tem o número de vôo dele?

  5. Nova previsão de decolagem é para as 22h, não confirmado.

  6. Quem quiser ver as fotos do Interior do Antonov tiradas em Campinas..eu posto aqui..só liberar.pra postar.Inclusive fotos da Cabine dos Pilotos.

  7. Afinal de contas, o que o Antonov veio fazer no Brasil?

  8. Eu quero ver trasmiçao Au vivo Alguem vai trasmite Au vivo?????

  9. Pingback: O Antonov An-124 já está em voo rumo ao Brasil! Acompanhe no radar! - AEROIN

Comente