Antonov An-225, o maior avião do mundo, voltará a ser produzido.

Antonov An-225 02

No dia 30 de Agosto, a Antonov assinou um acordo de cooperação com a Aerospace Industry Corporation of China (AICC), para um acordo de longa duração para o Antonov An-225 Mriya, o maior avião do mundo.

O primeiro estágio do acordo inclui a construção do segundo An-225, que fora fabricado parcialmente, tendo apenas finalizado a fuselagem e junção das asas. Neste primeiro estágio, esta aeronave que estava estocada na fábrica da Antonov em Kiev, será finalizada sua construção e será modernizada. Após a finalização do processo, o Mriya será entregue à AICC.

Já o segundo estágio é uma produção em conjunto do An-225 modernizado, na China, sobre licença da Antonov nas instalações da AICC. Ambos estágios serão realizados seguindo um contrato previamente acordado. Ainda não se sabe detalhes de quais seriam as diferenças do atual An-225 para a versão modernizada e a versão chinesa. Atualmente existe apenas uma unidade do Myria em operação no mundo, operado pela própria Antonov sobre a marca Antonov Airlines, realizando serviços cargueiros pelo globo.

AN-225-4

Aeronave fez uma visita única para o Brasil em 2010, trazendo peças para a Petrobrás e levando centenas de entusiastas para o Aeroporto Intl. de Guarulhos.

O Antonov An-225 Myria possui um grande mercado para cargas especiais, estando acima de seus concorrentes em capacidade de carga e volume interno. A aeronave está em operação constante e parando apenas para manutenções previstas. A expectativa é de uma nova aviônica e motorização na nova versão do gigante.

Não foram divulgadas informações sobre as possíveis operadoras dos An-225 que forem produzidos, de quantas unidades seriam feitas e nem de data de entrega das mesmas. Informações pela Antonov State Company, através de seu Facebook. Confira abaixo outras fotos da segunda unidade do Myria, postados pela fabricante.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

59 Comments:

  1. Será que ele vai ser produzido modernizado e sem necessitar de 6 engenheiros de vôo?

  2. ele foi um dia o maior avião do mundo posição agora ocupada pelo A380

  3. Será q vai vim pra pax também? Estima se que se fosse um avião pra pax, poderia levar até 1500 pessoas a bordo.

  4. Imagina se algum empresario encomenda um desses pra usar como aviao particular? Literalmente uma casa movel

  5. Sérgio Caramalaki, Bruno Seixas, Braiam Vargas

  6. esse sim e o maior aviao do mundo e n o A380

  7. Na minha opinião é uma aeronave ultrapassada. Hoje essa fatia de mercado está sendo travada entre os 777 , 747 , Beluga e quem sabe os A 380 mais modernos. Será que a há lugar para o Myria modernizado?

  8. Na minha opinião não seria mais viável os A 380 cargo?

  9. O Corinthians vai adquirir um Antonov, só para transportas as taças ganhas até agora, e chega.

  10. Imaginem em um únici dia trê ANN225 ocupando o mesmo aeroporto! Se apenas uma unidade já causa euforia, acho essa aeronave deve ser prduzida em larga escala, não importa se será moderno ou não, essa obra de arte tem que encantar mais pessoas mundo a fora.

  11. Excelente notícia, esperamos que ele venha outras vezes no Brasil, pois é uma Aeronave que impressiona pelas dimensões.

Comente