Antonov AN225 decolará depois de amanhã em seu roteiro rumo ao Brasil.

dsc02729_325

O gigante ucraniano Antonov AN-225 Mriya, o maior avião do mundo, decola depois de amanhã para cumprir seu roteiro até chegar ao Brasil, onde será carregado com um transformador de 180 toneladas fabricado pela Asea Brown Boveri (ABB). O equipamento será entregue em Santiago do Chile e será usado para iluminar uma cidade nas vizinhanças da capital chilena.

A partida do super jato acontece no dia 10, de Kiev, na Ucrânia, e segue o roteiro abaixo. Durante cada etapa, a aeronave pode ser carregada ou não (em alguns casos são escalas técnicas para reabastecimento). Confira a rota esperada:

10-Nov – Kiev para Leipzig (Alemanha)

11-Nov – Leipzig para Keflavik (Islândia)

11-Nov – Keflavik para Goose Bay (Canadá)

12-Nov – Goose Bay para Washington (EUA)

12-Nov – Washington para Miami (EUA)

13-Nov – Miami para Paramaribo (Suriname)

13-Nov – Paramaribo para Iquique (Chile)

14-Nov – Iquique para Campinas (pouso previsto para 10h30 locais, como ADB300F)

14-Nov – Campinas para Guarulhos (decola às 22h30 e pousa em GRU às 23h, como ADB300F)

15-Nov – Guarulhos para Santiago (decola de GRU às 8h05)

 

Milhares de pessoas devem assistir a chegada do jato ucraniano.

Segundo monitoramento de redes sociais, mais de 3.000 pessoas já demonstraram interesse em ir até os aeroportos brasileiros por onde a aeronave passará, a fim de ver o gigante mais de perto.

Somente neste evento do Facebook, organizado por um spotter de São Paulo com propósito de compartilhar informações da chegada do gigante, mais de 1.300 pessoas já confirmaram a intenção de ir ao maior aeroporto da América do Sul e presenciar esse momento histórico.

Neste outro evento do Facebook, criado por um entusiasta da região de Campinas, outras 1.300 pessoas confirmam presença nas cercanias do aeroporto de Viracopos a fim de também presenciar o pouso desse gigante.

E você, vai perder esse momento histórico?

 

Roteiro adaptado do blog do Flightradar24