Antonov nega rumores de sua liquidação.

AN-225

An-225 na sua única visita ao Brasil em 2010, em fretamento para a Petrobrás.

A ANTONOV informou por meio de seus canais oficiais que não procedem as notícias de sua liquidação. No comunicado, a empresa disse que o governo ucraniano tomou a decisão de liquidar uma parte da empresa, passando todos os ativos para outra empresa estatal, o grupo Ukroboronprom, em uma tentativa de aumentar a eficiência da indústria aeronáutica e de defesa do país.

No momento, a companhia Antonov continua a operar, fazendo o ciclo completo da criação de uma aeronave – da pesquisa do pré-projeto científico para construção, testes, certificação, produção em série e manutenção pós-venda. Como antes, a produção da companhia é representada sob a marca Antonov.

A ação de transferência da Antonov para o grupo aconteceu logo após a decisão do governo ucraniano de romper acordos com a russa UAC, similar a Ukroboronprom e que hoje controla diversas empresas estatais, dentre elas a Beriev, Ilyushin, Irkut, Sukhoi, MiG, Tupolev e Yakovlev.

 

Grupo Ukroboronprom 

O grupo Ukroboronrpom recebeu o controle da Antonov em Maio de 2015, após decisão do gabinete de ministros, mais tarde em Junho a empresa KSAMC e o empreedimento Plant 410 se juntaram ao grupo.

A Antonov é uma fabricante de aeronaves de carga, passageiros e de missões especiais. Entre os projeots mais reconhecidos da companhia são o An-2, An-32, An-74, An-148, An-124 Ruslan e o An-225 Myria, o maior avião do mundo. Nos primeiros 9 meses de 2015, a Antonov aumentou o seu lucro em mais de 8x, com $10 milhões de doláres.

O grupo Ukroboronrpom foi criado em 2010 como empresa pública, para garantir efetividade de operações e administração de negócios estatais, que desenvolvem, fabricam, vendem, reparam e modernizam aeronaves e equipamentos militares. O grupo incorpora mais de 100 empresas ucranianas de defesa e aeronáutica. 

Informações da Antonov

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e graduando de Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

4 Comments:

  1. ….a Antonov aumentou o seu lucro em mais de 8x, com $10 milhões de doláres.
    Está correto este valor? Me parece muito pequeno.
    Att., Miltom.