Após 5 anos, LATAM Argentina é autorizada a voar para o Brasil a partir do Aeroparque.

A320 LAN

A LATAM Argentina acaba de ser novamente autorizada a realizar voos internacionais partindo do Aeroparque, em Buenos Aires, o aeroporto mais central da capital argentina. A autorização vem com a Resolução nº 932 da Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) da Argentina, de 7 de Outubro de 2016.

O novo documento substitui o decreto nº 994 que, em 6 de dezembro de 2011, suspendeu as operações da então LAN Argentina no referido aeroporto. Gradualmente a medida protecionista do governo Kirchner foi sendo afrouxada e outras empresas foram voltando a operar no aeroporto, ainda que em horários e rotas controladas. Voos internacionais de empresas estranheiras eram permitidos para o Brasil (GOL) e Chile (LAN CHILE).

A decisão é interpretada até agora como uma demonstração eficaz do governo Macri para recuperar a confiança no país e nas instituições, e para dar garantias de que a LATAM Argentina pode competir novamente com outros operadores nacionais. Esta é uma volta de 180 graus em relação às práticas da administração de Cristina Kirchner, e que teve a aviação como uma fonte permanente de conflitos.

Do Aeroparque a LATAM Argentina voava para São Paulo e Santiago do Chile, voos que devem ser re-solicitados em breve.

 

Confira o comunicado original emitido pela empresa (em espanhol)

LATAM AIRLINES ARGENTINA INFORMA LA APROBACIÓN DE LA INTERNACIONALIZACIÓN DE AEROPARQUE PARA SUS VUELOS A SANTIAGO DE CHILE Y A SAN PABLO

Buenos Aires, 12 de octubre de 2016.- LATAM Airlines Argentina informa que la ANAC (Administración Nacional de Aviación Civil) mediante la resolución N°932 de fecha 7 de octubre de 2016, que se publica hoy en el Boletín Oficial, ha autorizado la operación de los vuelos internacionales de la compañía desde Aeroparque hacia Santiago de Chile y San Pablo.
En tal sentido, se deroga la resolución N°994 de fecha 6 de diciembre de 2011 de la ANAC que había dejado sin efecto la autorización de la aerolínea para operar vuelos regionales hacia Santiago de Chile y San Pablo desde esa terminal, pudiendo nuevamente retomar la operación hacia los destinos mencionados.

Icaro Roberto

Um apaixonado por aviação desde criança, estuda piloto privado no Aeroclube de Goiás, colecionador de prefixo de aeronaves, fotografa tudo, desde aeronaves experimentais monomotor, a aeronaves quadrijato.

17 Comments:

  1. Podiam também voltar com o POA-AEP da atual Latam Brasil.

  2. Maldito governo de direita que prejudica o povo

  3. Era proibida por causa da Aerolíneas Argentinas?

  4. Latam argentina, latam chilena, latam brasil…ta pjor que o puteiro daqui do lado de casa.

  5. De um lada está ruim, mas do outro está melhorando! Kkkkk essa notícia é boa!

Comente