Após mais de 30 anos, Top Gun irá voltar e com Tom Cruise.

Maverick estará de volta para a Danger Zone na sequência do filme de aviação mais famoso de todos os tempos: Top Gun. O ator Tom Cruise confirmou a notícia durante entrevista para uma TV australiana.




Segundo Tom, “é verdade, eu vou começar a filmar no próximo ano, a sequência realmente vai acontecer, definitivamente”. Os apresentadores ficaram paralizados com a notícia que é esperada por muitos. O ator destacou ainda que era a primeira declaração oficial sobre a continuação do filme, que deverá contar com boa parte do time original.

TopGun foi filme com maior bilheteria no seu ano de lançamento, 1986, e foi pioneiro ao mostrar cenas aéreas de combate com os aviões tão próximos da câmera. O filme foi um sucesso total e consagrou Tom Cruise, que interpretou o habilidoso e teimoso piloto de F-14 Tomcat, Pete Maverick Mitchell.

O mítico F-14 Tomcat já não faz parte mais da frota da Marinha Americana, e rumores apontam para o F-35 Lightning II como o avião-ator da trama, que irá girar em torno da habilidades de pilotos reais contra drones, veículos aéreos não tripulados. O papel de Maverick ainda não foi definido. Se o filme seguir a cronologia real, nos dias de hoje o Maverick seria um Almirante Chefe de Operações Navais ou teria se aposentado.

Uma data ainda não foi fechada, mas com as gravações começando no próximo ano, espera-se que o filme seja lançado entre o final de 2018 e o ínicio de 2019. O primeiro filme comemorou 30 anos no ano passado, como destacamos em uma matéria especial.

Informações pelo USA Today. 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e graduando de Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.